Recentemente eu criei algumas ninhadas, com diferentes linhas e cores. No entanto, vejo que os animais das ninhadas são muito pequenos, cerca de 3,5 libras cada quando amadurecem. Eles foram criados por pais que eram coelhos de tamanho normal. Quais são algumas possíveis causas para o meu problema e como posso corrigir isso?

De Fran Schettler:
Ao ler a questão, parece que você eliminou a maioria dos problemas genéticos como uma causa possível, a menos que ambos os pais de tamanho normal estejam fora de linhagens de tamanho pequeno e este par seja anormal para a linha. Fora isso, só posso especular que o seu problema deriva de alguma causa ambiental ou talvez você tenha uma linha que não produz naturalmente leite suficiente. Este último pode ser genético ou ambiental.
Causas ambientais podem incluir:
1. Estabilidade (com mais de alguns meses), contaminada (roedores? Mofo?) Ou alimento de má qualidade, ou uma ração que não é formulada para as necessidades de uma fêmea reprodutora e seus kits. É mesmo formulado para coelhos? Isso também poderia explicar um nível mais baixo de produção de leite na corça, o que causaria padrões de crescimento deprimidos. 
2. Você está pedindo a doe para levantar muitos kits de cada vez?
3. Talvez você não esteja livre alimentando a corça e seus bebês, ou eles estão arranhando a ração e ela está caindo no chão ou na panela e eles não estão recebendo comida suficiente regularmente.  
4. Você pode ter água contaminada ou contaminada com algum produto químico, etc., que afeta o crescimento normal. O fornecimento de água está sempre disponível e limpo e puro? 
5. Talvez o seu coelho esteja muito quente ou muito frio. 
6. Você pode ter gaiolas sujas que não promovem o crescimento normal ou talvez não haja iluminação ou fluxo de ar insuficientes em seu ambiente de criação.  
7. Você é saudável, sem infecções? 
8. Existe um padrão nas linhagens reprodutoras que produz muitos runts ou kits pouco usuais no nascimento? Anormalidades genéticas? Isso também pode ser genético ou uma função de questões ambientais.
Eu espero que isso ajude.

De Jill Pfaff :
Este problema não parece genético porque os animais não relacionados foram afetados por isso soa como um problema ambiental. A primeira coisa que eu investigaria seria o feed. Mais história também seria útil, houve surtos de diarréia ou não comer? Existem suplementos alimentares usados? ou feno? Pode haver outras tensões ambientais, como a qualidade do ar, a água e o ruído.

De Bob Bergene :
Esta é uma questão envolvida, com muitas respostas possíveis. Primeiro de tudo, o criador está recebendo "pequenos coelhos 3,5 #" quando amadurecem, mas eles estão fora dos pais de tamanho normal. Eu gostaria de saber o que os pais de tamanho normal pesam para determinar se temos um PROBLEMA GENÉTICO. Nosso padrão indica que eles podem ter entre 3,5 e 5,5 lbs. Bem, se eles são 3,5 a £ 4 coelhos maduros e eles são de uma linha genética que produz coelhos de tamanho semelhante, então pode-se esperar ninhadas de animais que quando amadurecem seria 3,5 lbs.
Se este não for o caso, e os pais tiverem entre 4,5 e 5 libras, pode haver um PROBLEMA NO PARASITA. A coccidiose é prevalente em coelhos e através de saneamento e medicação, pode-se mantê-la em um nível baixo, de modo a não afetar adversamente a saúde do coelho. No entanto, se não for controlada, a coccidiose pode ficar fora de controle e o coelho ficará incomodado. Um coelho normal de 5 libras, sofrendo de infestação por coccidiose, pode facilmente tornar-se um coelho de 3,5 libras, áspero, ósseo e áspero. O tratamento é fácil para isso, e você deve ter um tratamento periódico na água potável. Vários medicamentos estão no mercado e você deve perguntar ao seu distribuidor de equipamentos para coelhos em sua área o que ele recomendaria.
Um problema de alimentação poderia surgir se o criador está alimentando muito pouco alimento para os coelhos. Se a mesma quantidade de alimento, 1/2 xícara, é alimentada para a mamada e cama, então eles não estão recebendo a quantidade adequada de nutrição que eles precisam. Em vez disso, a ração deve ser aumentada de 1/2 xícara antes do cozimento, para um copo após o cozimento para aumentar a produção de leite, e quando os kits pularem do ninho e começarem a comer, a ração deve ser aumentada novamente para cerca de duas xícaras (dependendo do tamanho da ninhada). No entanto, muita alimentação pode estar sendo alimentada. Eu vi situações em que o criador se alimenta, alimento completo. A ralação sempre estará cheia e os coelhos jovens tenderão a urinar e defecar na panela de barro. Este alimento contaminado fará com que eles saiam da ração e causem um atraso no crescimento. Existem muitas marcas boas de pelotas de coelho no mercado; eles simplesmente precisam ser alimentados com consistência usando boas práticas de manejo e saneamento.
Espero que essa pessoa encontre a solução para o problema do coelho e se torne um grande criador de holandeses, em vez de perder o criador.

De Kevin Hooper :
Embora os pais possam ter um tamanho normal, muito provavelmente ambas as linhas não relacionadas têm pequenos holandeses em suas origens. Agora, uma vez que a maioria dos criadores holandeses separa aquele com marcas indesejáveis ​​no desmame ou antes / depois, é possível que os que estão melhor marcados estejam saindo pequenos, enquanto algumas das marcas erradas podem ser de tamanho normal. 

Então, como solução, você tem algumas opções. Mantenha alguns dos melhores erros para ver o quão grande eles se tornam, e se eles obtiverem o tamanho ideal, então você sabe continuar trabalhando com esses animais. Ou traga algumas ações que não tenham holandeses pequenos em sua história.

Fonte:http://www.dutchrabbit.com/articles/askthebreeder/2007/2007ondaskthebreeder.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO