O que o coelho pode e não pode comer

Pode comer
NÃO Pode comer
Abóbora
Abacate
Agrião
Abobrinha
Aipo
Açúcar (e tudo o que possa contê-lo)
Aipo
Alface
Alfafa
Alho
Ameixa
Amido
Amora inclusive as folhas
Batata de nenhum tipo
Banana incluindo a casca
Beterraba (raiz)
Beterraba somente as folhas
Bolachas
Brócolis
Casca de cítricos
Cebolinha
Cebola
Cenoura (raiz) uma vez por semana
Cereais processados
Cenoura as folhas sempre
Chocolate
Chicória
Couve flor
Coentro
Ervilha
Couve em geral (pouca quantidade)
Feijão (frade, lima, soja)
Dente de leão (verdes)
Flores de vaso
Endro
Inhame
Ervilhas em vagem
Lentilha
Espinafre
Limão
Feno
Mandioca
Folha de bananeira
Massas em geral
Framboesa incluindo as folhas
Millho
Hortelã pimenta
Nozes
Laranja sem casca
Pão
Maçã sem caroço
Pepino
Manjericão
Repolho em grandes quantidades
Melão
Ruibarbo
Menta
Semente de maçã
Morangos
Todos os tipos de grãos e fibras
Nabos
Todos os tipos de semente
Papaia incluindo a casca
Tomate
Pepino
Trigo
Pera
Uva
Pêssego
Vagem
Rami
 
Rúcula  
Salsa
 
Salsinha  
Suco de abacaxi natural
 

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. não porque é flatulento, mas, obrigada vou retirar da lista do pode

      Excluir
    2. Pra mim só aparece a lista do que pode.

      Excluir
    3. Pra mim só aparece a lista do que pode.

      Excluir
    4. Pra mim só aparece a lista do que pode.

      Excluir
  3. Coelho pode comer folhas de mandioca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe qual o tipo da mandioca???
      Então... melhor não, porque a mandioca tem toxinas e pode fazer mal ao animal

      Excluir
  4. Eu dou alface e repolho pra os meus coelhos. É prejudicial?

    ResponderExcluir
  5. Meus coelhos comem o milho que eu coloco pra os patos,será que faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema do alface e do repolho é a quantidade.
      O alface em grande quantidade ao animal faz com que o mesmo tenha disenteria que o leva a morte, já o repolho em grande quantidade faz o animal ficar com muitos gases em todas região abdominal que também o leva a morte, então fica atenta a quantidade fornecida ao seu animal

      Excluir
  6. Eu dei beterraba pro meu coelho ela vai morrer? (Obs: n era FOLHA de beterraba)

    ResponderExcluir
  7. Morrer não vai dependendo da quantidade fornecida o problema da beterraba e da cenoura é a quantidade de açúcar, nós médicos falamos em não fornecer porque há tutores que dão duas beterrabas inteiras ao animal aí mata o animal por conta do diabetes.

    ResponderExcluir
  8. Milho em grão ou fresco??? Mesmo assim, tanto faz se for só milho não deve ser somente ele.
    Pode ser administrado mas, não somente o milho porque a dieta do animal fica muito deficiente em fibras, além do que o milho em sua totalidade na ração do coelho pode ocasionar problemas entéricos.

    ResponderExcluir
  9. Coelhos podem comer casca de limão/limão???

    ResponderExcluir
  10. Aqui na minha casa tem um pé de babosa e minha coelha tava comendo, eu posso deixar ela comer ou troco a babosa de lugar ???

    ResponderExcluir
  11. Ué, e cadê os alimentos que NÃO podem???

    ResponderExcluir
  12. Uê, e cadê a lista do que não pode???

    ResponderExcluir
  13. Olá, olhei e gostei muito de sua postagem, tem comido bastante filhas de macaxeira ( aipim) pois tenho alguns pés no quintal, esse espécie é prejudicial a saúde dele?

    ResponderExcluir
  14. Meu papagaio derrubou uma pimenta dedo de moça meu coelho comeu faz mal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Assim que puder te responderei, mas, tenha certeza que todos os comentários são lidos. Eles são super importantes para o crescimento do canal e do blog.

Veja o nosso canal também: https://www.youtube.com/playlist?list=PLfrKegNald3ou29zq-bz6NyVBS0iZZxau

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

COMO CURTIR PELE DE COELHO