Bob Hessick

por Sue Strandwitz

Sua caminhada pelos showrooms agora foi substituída por um carrinho motorizado, mas ele ainda está presente tantas vezes quanto ele pode estar nos shows locais e nacionais com aquele grande sorriso e personalidade maravilhosa. Ele é dedicado ao seu amado coelho holandês e pode mentalmente passar por um pedigree em um coelho como é visível em uma folha de papel em sua mão. Quando um coelho no leilão holandês é de seu rebanho, há um tremendo interesse em examiná-lo porque ele sempre foi conhecido por sua qualidade holandesa. Ele é o sr. Bob Hessick, de Indiana, e eu fiquei encantado em tê-lo parado de rodar com sua scooter por tempo suficiente na NDS para entrevistá-lo.
Muitos anos atrás, Bob criou porcos em sua fazenda. Ironicamente, eles eram os holandeses, marcados pela Polônia, na China, e talvez fossem a razão pela qual seus olhos foram atraídos para o coelho holandês similarmente marcado quando chegou a hora. Em 1970, Bob e sua esposa venderam todos os porcos e se mudaram para a cidade. Em seguida, ele dirigiu um caminhão como um meio de vida, colocando uma incrível 2.000.000 milhas na estrada durante seus dias atrás do volante. Mas logo depois de se mudar para a cidade, Bob se deparou com um pequeno holandês que eventualmente seria a gênese de sua vida com essa raça. A corça foi criada para um fanfarrão preto de Dave Meyers e produziu três Grand Champions em sua primeira ninhada, com uma ganhando 37 pernas. Esta primeira corça holandesa, a propósito, era lilás, e Bob pagou seis dólares por ela.
No presente, Bob criou negros e azuis, e teve ajuda de sua filha, Robin, e suas três meninas, Kirsten (14), Amanda (9) e Allisa (6), quando se trata de tarefas de coelho e mostrar. Os coelhos são alojados em gaiolas de empilhamento (3 altas) em um prédio de 10x16 com duas janelas e três ventiladores para ajudar a manter um fluxo de ar constante. O edifício é aquecido no inverno com um aquecedor elétrico que raramente permite que a água congele. Gaiolas são 18x24 para animais solteiros e 24x30 para reprodutores e ninhadas. Uma vez que Bob só mantém aproximadamente 20 faz e 4 criadouros, há "forte concorrência para ficar lá". Ele tanto inbreeds e raças de linha, com mais ênfase sendo colocada no posterior.
Bob acha que ele tem melhores resultados alimentando 16% de pellets e cevada como um tratamento. Se ele está preocupado com uma corça produzindo leite suficiente, ele adiciona a batata-doce com casca desfiada por alguns dias e descobre que isso é muito bom. Bob adicionou com um sorriso tímido que ele "tende a superalimentar um pouco" às vezes. Os coelhos obtêm água fresca em seus potes duas vezes ao dia, o que ele acha que é fundamental para mantê-los saudáveis.
Caixas de ninho são feitas de madeira e são revestidas com uma camada de aparas de madeira, seguida de palha, que Bob prefere sobre o feno para cama. O bucks e o são colocados em produção aos seis meses de idade. Os kits são desmamados por volta das seis a oito semanas de idade. A mãe é removida e os bebês são mantidos juntos por um pouco mais para se ajustar à mudança. Qualquer bebê que pareça especialmente promissor é escolhido naquela época e recebe uma gaiola.
Quando perguntado sobre alguns dos seus segredos para o seu sucesso de longa data, ele teve vários pensamentos para compartilhar. Bob sente que ele obtém sua melhor cor azul ao cruzar as variedades preta e azul. Ele não teve problemas com a cor dos olhos em seu blues fazendo isso. Ele observa que seus animais têm uma bela cor azul e preta que se estende bem abaixo do eixo do cabelo. Ele sente que a boa densidade é devida à reprodução e se certificará de que qualquer animal trazido em seu programa de criação possua esse traço, bem como uma forte parte traseira e lombo. Bob escolhe holandês com paradas longas e manterá um com uma parada dividida sobre qualquer outra coisa. Se um animal tem um pescoço sujo, ele precisa estar correto em outras marcações para ficar no celeiro.
Quando perguntado sobre quanto tempo ele manteve seus animais reprodutores, Bob mais uma vez me deu seu grande sorriso e disse: "bem, eu não posso vender os realmente bons". Seu coelho mais velho viveu até os 10 anos de idade. Um de seus favoritos era "Sinda", que venceu em Oshkosh e acabou ganhando 18 Best in Shows.
Bob está sempre disposto a parar e falar sobre coelhos. Com sua saúde em declínio nos últimos anos, ele achou mais difícil criar seus coelhos, mas imediatamente deu crédito a sua família, que nunca parecia estar longe dele, por ajudar sempre que ele precisava. Quando Bob entrou no showroom em Greenville, tive a chance de ouvir a interação deles enquanto checava seus animais e foi algo assim:
"Papai, aquela corça no terceiro buraco (da transportadora) realmente tem uma cabeça legal. É tão grande - você tem certeza que é uma corça?" 
"Sim, vovô, ela tem uma cabeça grande e gorda!" 
"Oh, que corça lá? Sim ... é uma corça. E essa duas à esquerda é a sua ninhada. Há mais duas em casa no celeiro que pareciam tão boas, mas eu tive que fazer uma escolha entre todas elas então esses dois estão aqui ... "
Bob levantou-se e abriu o porta-bagagem, passando as mãos sobre o casaco do coelho sendo falado, enquanto mais uma vez via como cada animal parecia agora que o grande fim de semana estava aqui. E, claro, ele foi calorosamente recebido como outros criadores holandeses viram que ele havia chegado. Muitos handshaking e uma carga de abraços seguidos.
Bob tem sido uma tremenda influência na criação de nossos holandeses, com sua cuidadosa atenção à qualidade. Verifique novamente seus pedigrees, especialmente se você mora no meio-oeste, e provavelmente verá o nome dele em uma ou mais das gerações. Obrigado, Bob, por um vislumbre do seu passatempo holandês e que você tenha sempre um em sua operadora que nos dará uma corrida pelo dinheiro!

Fonte:http://www.dutchrabbit.com/articles/breeders/bobhessick.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO