COELHO HIMALAIO

A história do coelho do Himalaia: tudo o que sabemos
(Condensado de artigos sobre a História do Coelho do Himalaia, escrito e compilado por Carl "Eli" Shepherd)
Detalhes
A história do coelho do Himalaia é muito vaga. Existem muitos pensamentos e teorias dos Himalaias. Na verdade, não há prova sólida sólida de onde o coelho do Himalaia realmente veio. Há pouca evidência tangível para indicar que veio da área das montanhas do Himalaia, como muitas alegações. Os registros indicam que este coelho é conhecido por mais de 20 nomes, o que faz com que um escritor comente que "é o coelho mais cristão que tem tantos nomes". Este coelho é chamado, em várias partes do mundo, o russo, o chinês, o egípcio, o nariz preto, e assim por diante. É conhecida como uma das mais antigas raças estabelecidas com uma distribuição mais ampla em todo o mundo do que qualquer outro coelho. Os Himalaias, em sua maior parte, se reproduzem fielmente ao tipo e à cor.

Acredita-se em algum momento remoto em sua história, que seus antepassados ​​eram coelhos de prata em parte. Como em algumas ninhadas de hoje, no nascimento, logo parece ser branco todo tingido de cinza prateado, e alguns são quase um cinza sólido. O cinza-prateado ou o cinza sólido deixam gradualmente o coelho bebê e sua pelagem torna-se branca como a neve, com suas extremidades (nariz, orelhas, pés e cauda) escurecendo gradualmente até alcançarem um rico, aveludado preto, azul, chocolate ou lilás.
História dos Himalaias nos Estados Unidos
(também condensado de artigos de Carl "Eli" Shepherd)

Juiz Harry Rice, de Ohio, que julgou coelhos por mais de 50 anos. O arroz também é bastante falador.

Ele me disse que por volta da virada do século, ou no início de 1900, os Himalaias foram enviados para os Estados Unidos da Inglaterra, junto com o que ele chamou de "Belga Hare Boom". Ele disse que a maioria dos criadores de outras raças também tem alguns Himalaias. Naquela época, a pele do Himalaia era a melhor das peles de coelho. Naquela época, eles eram conhecidos como o pêlo de arminho de coelhos. Isso foi antes de Rex e peles de cetim aparecerem. Muitos os criaram por suas peles valiosas, bem como para mostrar. Até mesmo o juiz Harry Rice teve alguns Himalaias ao mesmo tempo no início de 1900.
História da Variedade Azul
(Condensado de um artigo sobre o Blue Himalayans de Carl "Eli" Shepherd)

Deixe os registros no Himalaia revelarem que os Himalaias Negros são a única variedade que ocorre naturalmente.
Outras variedades (cores) foram criadas pelo cruzamento de outras raças de coelhos para criar a variedade ou a cor desejada. A segunda variedade de Himalayans era Blues. Não há registros precisos sobre quem ou como os primeiros Himalaias Azuis foram desenvolvidos. Criadores na Inglaterra trabalharam por muitos anos para criar Himalaias Azuis com muitos problemas para tentar corrigir para alcançar o verdadeiro tipo de Himalaia no Blues. Seu progresso no Blues é muito vago.

O que sabemos é que os Blue Himalayans foram aceitos em Tampa, Flórida, em 30 de outubro de 1962 por membros da AHRA. Apenas quatro membros da AHRA estavam presentes nesta reunião. Um movimento de R. Hanson, que o Himalaia Azul seja aceito pela AHRA. A moção foi apoiada por Francis Riffle. E daquele dia em diante tivemos o Himalaia Azul como nossa segunda variedade.

O interesse no Himalaia Azul não foi muito forte por muitos anos. Alguns criadores dedicados mantiveram o Blues vivo. Os azuis eram muito escassos e raramente vistos em muitas partes dos Estados Unidos.
Foi relatado que Don Lovejoy importou um par de Blue Seniors e um Blue Junior Doe da Inglaterra em 1963. Ninguém parece ter qualquer informação sobre estes importados Himalaias azuis. Em 1976, a Himmie News afirmou que Diane Ford, da Califórnia, deveria tentar um Blue Himmie cruzando uma corça azul de Havana. Não há registros de como esse empreendimento acabou. Ao longo dos anos, vários criadores se opuseram fortemente à variedade azul. Especialmente um criador de longa data e bem conhecido de Maryland. Falta de interesse em Blues e alguns criadores que se opõem à variedade Blue. Uma proposta foi apresentada à associação da AHRA para eliminar os Blues como uma variedade de Himalaias no início dos anos 80. Esta votação foi muito próxima. O blues sobreviveu apenas por alguns votos. A variedade Blue sobreviveu principalmente devido aos esforços de Ron Smelt, da Califórnia. Devido a Ron Smelt '

... Duas variedades adicionais de Himalaias foram introduzidas por Ron Smelt, da Califórnia. Que são chocolate e lilás marcados Himalaia.
História dos Himalayas de Chocolate e Lilás
Por: Ron Smelt (membro do Hall of Fame da AHRA)

Comecei mostrando e criando os Himalaias em 1976. Naquela época, apenas os Himalaias Negros estavam disponíveis na minha área. Algumas das pessoas ativas do show foram David Holland, Dorothy Bayliss e Leonard Weir e Diane Ford, que estava no processo de sair da raça.

Gostei muito do Himalaia e herdei a raça de Diane Ford. Foi o coelho de tamanho perfeito para mim com o espaço que eu era capaz de dar. Eu gostei do tipo único e o que eu chamo de um visual sofisticado para a raça.
Percebi imediatamente que a Inglaterra mostrava o Himalaia em quatro variedades. Preto, Azul, Chocolate e Lilás. Aqui nos EUA apenas em preto e azul. Eu pensei que não seria agradável ter todas as quatro cores aparecendo uma contra a outra nos EUA. Senti que com as quatro cores criaria interesse e, como resultado, competição. Durante esse período, também me foi dito pelo falecido Don Lovejoy, que o Himalaia era uma raça em extinção. Eu não queria, exceto isso, e na minha opinião senti que meu objetivo era tentar criar interesse nesta raça e, assim, a missão foi definida para que eu fizesse a minha parte e encontrasse um caminho. Percebi que essa busca para que os Himalaias do Chocolate e do Lilás fossem eliminados seria longa. Eu senti que precisava do apoio de outras pessoas que estavam interessadas na idéia de ter quatro cores no padrão. Várias pessoas, Eu conversei com o sentimento de que o único bom Himalaia era um Himalaia negro. Algumas pessoas me apoiaram em minha busca. Alguns só gostaram dos Chocolates e não se importaram com a ideia dos Himalaias Lilás. Os primeiros anos foram difíceis.

No final dos anos 70 eu me correspondi com um criador do Himalaia, o Sr. Fred Nellis, que morava na Inglaterra. Ele me contou como eles conseguiram que o gene Chocolate introduzido nos Himalaias fosse com o uso do Spot Inglês. Spots ingleses de vez em quando produziam animais de cor sólida. Uma criadora da English Spot chamada Linda Bell, da Califórnia, me ligou um dia e disse que tinha uma corça de chocolate para mim. Este foi criado para um pequeno preto 3 1/2 libras buck de Dorothy e George Bayliss. Essa cruz produziu todos os descendentes negros sólidos. Eles foram criados juntos e o primeiro Chocolate marcado apareceu. Estes então foram criados para outros Himalaias negros e, em seguida, acasalaram um ao outro e os coelhos estavam começando a se parecer com os Himalaias. Alguns desses primeiros chocolates eram bastante grandes e não tinham o visual refinado. Através da criação de linha, um menor, chocolate desossado mais fino Himalaia desenvolvido. (Em 1992 Chocolates passou primeiro ARBA Mostrando, Columbus, OH)

O Chocolate Himalaia foi então criado para o Himalaia Azul e da criação, o primeiro Himalaio Lilás apareceu. Esses lilases eram lilases escuros, você pode notar a diferença quando os coloca ao lado de um azul. Ao apresentá-los ao Comitê de Padrões, eles não gostaram da cor, era muito escura e muito próxima do azul. Então o que fazer????? Eu tinha chegado a uma parede de tijolos. Eu tinha trancado a cor lilás escura nos meus himmies.

Ao mesmo tempo, Judy Ball, criadora do Mini Rex, também estava tentando conseguir que o Lilac Mini Rex fosse aceito pelo Comitê de Padrões da ARBA. O Comitê de Padrões gostou de sua cor Mini Rex Lilacs. Uma ideia surgiu na minha cabeça para introduzir essa cor desejada pelo Comitê de Padrões nos Himalaias Lilás. Eu sabia que eu estaria introduzindo um gene não-Himalaia, bem como pêlo de Mini Rex nos Himalaias, e na criação de linha e na reprodução, esse gene de Rex se materializaria em algum ponto da estrada. Tomei uma decisão difícil, receei que meus atuais lilás-do-himalaia não passassem pelo Comitê de Padrões desde que me disseram para aliviá-los, e assim fiz. A primeira cruz foi minha comprada Mini Rex Lilac Buck (de Judy Ball) criada para um Lilac Himalayan Doe. Todos os bebês eram Lilás e, para minha surpresa, dois deles eram do Himalaia, o resto sólido. Eu tive sorte novamente com os dois Lilacs marcados no Himalaia que eram de corça e corça. Ambos se mostraram bastante grosseiros e, portanto, careciam de refinamento. Eles me produziram mais leves do Himalaia, a cor que eu estava procurando. O Lilacs se tornou a 4ª cor do Himalaia a ser reconhecida.

Com reprodução seletiva e refinamento de abate no Himalaia Lilás retornou, com um bônus adicional de melhor qualidade da pele. Agora, o problema do gene Non-Himmie e do gene rex estará flutuando em alguns desses hermies, mas eu sinto que podemos separar isso, já que apenas alguns desses Lilacs foram passados ​​para outros criadores.

Esses últimos quinze anos de tentativa de ter o Himalaia do Chocolate e o Himalaia Lilás aceitos no Comitê de Padrões da ARBA foram divertidos com alguns sofrimentos e muitos desafios, e estou muito feliz por ter sido capaz de fazê-lo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO