Alimentando bebês Órfãos

por Cathy Caracciolo

A maioria de nós teve um coelho órfão, talvez um único, às vezes uma ninhada inteira. Jovens demais para desmamar, eles ainda deveriam estar cuidando de mamãe. Nós tentamos evitar isso criando 2 ou 3 de cada vez, então sempre temos uma corça para criar um órfão. Mas você sabe o que eles dizem sobre os "melhores planos" ... "coisas" acontecem. Até recentemente, tentamos amamentar os bebês usando uma fórmula comercialmente disponível chamada "KMR" (Kitten Milk Replacement feita por PetAg), disponível em pó ou líquido. Isto é o que o nosso veterinário sugeriu. Mas eles lutavam contra o mamilo, o conta-gotas ou a seringa e recusavam-se a engoli-lo. 

Mesmo quando conseguimos entrar neles, perdemos mais de 95% dos bebês que experimentamos. No mês passado, perdemos uma fêmea gigante flamenga com uma ninhada de quatro dias de 15 dias. Eu não poderia adotá-la em outra corça. Mas eu encontrei uma fórmula comercialmente preparada diferente que parece funcionar muito bem. É chamado de "Recém-nascido de Fórmula Avançada para Gatinhos - Plus Colostro", fabricado pela Farnam Pet Products. Também disponível como líquido ou pó, foi prontamente aceito pelos bebês. 

Em vez de usar uma mamadeira com um mamilo, usei uma seringa de alimentação, logo atrás dos dentes da frente. Eu pude ver com precisão o quanto cada bebê estava comendo. Eu os alimentei duas vezes por dia, começando com 15cc cada por alimentação, aumentando gradualmente a quantidade, com base no que eles pareciam querer. Com 4 semanas de idade, eu comecei a trazer para eles sua Fórmula em uma tigela para eles se divertirem. Eles adoraram! Seu peso está em paridade com uma ninhada que foi amamentada, e eles estão mudando para pellets e aveia em flocos. 

Eles são todos muito saudáveis ​​e estão bem. Agora às 6 semanas, Eu os troquei para uma segunda fórmula (feita pela KMR). Normalmente, nós não desmamamos nossos Gigantes Flamengos até que eles tenham 8 semanas de idade. ao contrário de raças menores que são desmamadas em 6 semanas. Estou muito satisfeito com os resultados deste novo Milk Replacer e queria compartilhar o meu sucesso. Eu realmente gostaria de ouvir de alguém que tenha experimentado este ou qualquer outro produto.

Fonte:http://www.dutchrabbit.com/articles/raisingbabies/feedingorphanedkits.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO