Marcações holandesas ... Pense em círculos

de Dick Gehr

A raça holandesa de coelho é de fato uma das raças mais distintas reconhecidas pela ARBA hoje, devido ao seu padrão Markings.
O padrão holandês é composto de 6 marcações individuais, que combinadas, dão a aparência "Tuxedo" que exibe tão vividamente.
Pode-se pensar nas marcações como representando círculos. As marcas são as seguintes, movendo-se da cabeça para as costas do animal.
BLAZE: The Blaze é uma marcação em forma de cunha que afunila do focinho até a face até um ponto na base da orelha.
CRIANÇAS: As marcas da bochecha representam uma continuação da chama, que segue a linha da mandíbula. As marcas da bochecha não devem se estender até o leito do bigode.
PESCOÇO: O pescoço é uma outra marca em forma de cunha, continuando em um círculo a partir das marcas nas bochechas ao redor da parte de trás da cabeça, em seguida, afunilando até um ponto na parte de trás das orelhas.
O Labareda, Bochechas e Pescoço formam círculos em cada lado da cabeça. As marcas Blaze e Neck podem ser unidas por uma linha muito fina entre as orelhas chamada "linha fina", que é desejável na raça e no padrão, mas não tem importância quando se avalia um coelho de exposição. Se a "linha fina" não existir, não haverá penalidade ou falha.
SELIM: A sela é uma linha que corre ao redor do meio do coelho, visível do topo e dos lados do animal.
UNDERCUT: O Undercut é uma continuação do Saddle, que corre ao redor do "Under Side" do animal, completando o círculo.
A sela pode ser vista abaixo, correndo do topo do animal em torno de seu meio ... você pode ver a marcação continuando sob o coelho e unindo-se no lado oposto.
Da sela e do rebaixo, nos movemos para a marcação final no animal.
STOPS: As paradas são círculos, que circundam cada pé do animal. Devem ser uniformes e colocados a cerca de 1/3 da distância da ponta dos dedos até o calcanhar do pé.
Embora os pontos atribuídos às marcações sejam iguais a 50% do valor total do holandês, nenhuma das marcações individualmente vale os pontos atribuídos ao tipo Body (17% do valor total).
O tipo de corpo é composto de uma combinação de corpo, cabeça, orelhas e olhos, cada um com uma alocação de pontos. O valor total combinado das características do tipo é igual a 25% do valor total do animal.
O tipo holandês é o de um animal pequeno, compacto e acoplado, mostrando excelente profundidade, plenitude e redondeza. Deve haver um ligeiro afunilamento dos quadris até os ombros, o que também representará um traseiro mais profundo (mais alto) do que o ombro. No entanto, plenitude e firmeza na carne devem ser realizadas em todo o animal, com um traseiro muito bem preenchido.
O holandês é atualmente reconhecido em 6 cores, preto, azul, chocolate, cinza, aço e tartaruga. 10% do valor do animal é atribuído à cor.
O pêlo holandês é um pêlo do tipo "flyback", e tem boa densidade (espessura) e uma textura levemente resiliente (sensação) quando acariciado da parte de trás do animal em direção à cabeça. (A pele deve "voar de volta" para a sua posição normal). Pele também recebe 105 do valor da raça.
Por último é a condição do animal, que é composto de carne firme e pele bem acabada. 5% da válvula total é atribuída à condição.
Embora pareça que a maioria da importância do ponto está dentro das marcações (50% do valor total do animal), por favor, lembre-se que o tipo de corpo é a característica única mais importante da raça.
Em suma, você tem que construir a casa antes de pintá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO