Onde tudo começou...

Oi, olá sou Eve Golin ou Evelady, como preferir, neste blog falarei muito, ou melhor, só sobre coelhos, as doenças, a criação, a ninhada, quando e como começar, etc.

Até o momento ainda sou estudante de medicina veterinária estou um pouco além da metade do curso e não foi na medvet onde tudo começou, não... Foi com o Fifi meu filho mais velho, um coelho anão de 2,6 kg preto e branco e nada de chamarem-no de "curintiano" porque nem ele e nem a mãe são, nós somos alvinegro praiano, risos, brincadeira a parte esse meu bebê mimado já tem 4 anos de idade e é muito fanfarrão, adquiri o meu coelho antes de entrar na faculdade enquanto todo mundo desfilava seus cães em suas coleiras elegantes, eu desfilava um coelho fanfarrão, de vez em quando obediente, super esperto,mimado, e diga-se de passagem extremamente folgado, sim, esse é o FIFI.

Ao chegar no segundo semestre da faculdade a Profª Regina Blatt hoje minha orientadora, na matéria de bioclimatologia, nos solicitou um trabalho sobre alguma criação, olha; bem que nós do grupo procuramos diversas criações, mas, a que nos veio a calhar foi a CUNICULTURA.

Então fomos lá, procuramos feito loucas todas as pessoas que nos podiam auxiliar o primeiro foi o pessoal da Fazenda Angolana, não temos nem o que falar passamos uma manhã maravilhosa e digna de deusas, pois, ficamos ao meio da natureza e com muitos animais fofinhos, depois, veio a aula de cunicultura, palpação, nascimento entre outros, o golpe de mestre: "Quem o senhor pode nos indicar para falar sobre cunicultura?", e todas as nossas 5 visitas isso mesmo cinco visitas pedíamos uma indicação para cada um, sem contar nas inúmeras pesquisas na internet.

Foi assim que levamos um 10 com louvor e eu me tornei uma curiosa na cunicultura, não como criadora de corte, mas, como veterinária de produção de coelhos, qual a diferença???

Simples na faculdade ou você é vet equinos, ou vet produção de grandes, ou vet pequenos, ou vet selvagens ou vet exóticos, menos vet produção de pequenos animais exóticos, por isso, sou diferente, kkk, nem tanto, nem tanto.

Comentários

  1. Gracias por la información amiga :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo la intencion es se lo blog tener muchas personas que mire, yo voy hacerlo en otros idiomas tambien como español e ingles. muchas gracias

      Excluir

Postar um comentário

Assim que puder te responderei, mas, tenha certeza que todos os comentários são lidos. Eles são super importantes para o crescimento do canal e do blog.

Veja o nosso canal também: https://www.youtube.com/playlist?list=PLfrKegNald3ou29zq-bz6NyVBS0iZZxau

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO