Com relação ao parâmetros

Bem, jamais contestarei quem escreveu, porém, vou contar uma história para vocês que é um tanto quanto triste, pitoresca e interessante aconteceu comigo...

O meu coelho aquele o FIFI estava com temperatura retal de 39,4ºC em um dia sem sol, será que ele está normal??? Estava com frequência respiratória de 50 mpm será que ele estava normal? Sendo que o mesmo estava espirrando horrores, soltando muco pelas narinas (se quiser chamar de catarro fique à vontade), cansado, triste, estes são parâmetros, mas, na verdade não quer dizer que meu animal está normal, #ficaadica, tenho que ter olho clínico mesmo não sendo #medvet, tenho que estar atento a temperatura do ambiente, como meus animais estão, quais os sintomas de hoje, o que apareceu de diferente com algum animal. 

Quase perdi uma fêmea a minha Felícia (um amor de coelha) raça sintética Botucatu teve uma noite de amor com o FIFI e enfim o dia do parto a coelha no começo da parição estava histérica, sério!!! Ela não parava um minuto e ia soltando os láparos fora do ninho um horror, então, me dei conta e resolvi segurá-la ela estava muito quente, mesmo em trabalho de parto medi a temperatura 39ºC sendo que o dia estava em 30ºC, ops!!! Sinal vermelho comecei a fazer compressas, isso mesmo, compressas de água gelada em panos para que ela se acalmasse e em vez de deixar ela limpar cada cria fiz o trabalho, vi que a mesma começou a ter um tipo de convulsão, OPS, sinal crítico medi a temperatura novamente mais de 40ºC f... mantive a calma e fiz de tudo ainda bem que salvei os 11 láparos e mãe, porém, durante dois dias ela se negou a amamentar, devido a febre, (até os animais são inteligentes que a gente), fiquei com receio de ser alguma infecção e perder a mãe e os filhotes, mas, graças á Deus deu tudo certo, fiz uma receita maluca para dar aos bebês e todos viveram.

Tive que tratar a mãe com analgésico e anti-histamínico, e quanto aos láparos tive que fazer um pseudo sucedâneo para os mesmos em um outro dia passo a receita.

Caso vocês tenham dúvidas sobre a veracidade deste blog convido-os para ver alguns vídeos no canal do youtube: https://www.youtube.com/evelyngolin seção de coelhos e criação de coelhos, estão quase todos lá, digo quase todos porque faz um tempinho que não posto nada sobre meus babies.

Beijokas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO