Como cuidar de coelhos de coelho selvagem órfão

Esta primavera parecia um bom momento para dar uma outra olhada em criar coelhinhos bebês. 

De todas as criaturas que acabaram de chegar à minha porta do hospital, os filhotes de coelho do bebê são os mais difíceis de serem criados com sucesso. Eu levei algum tempo para falar com alguns indivíduos notáveis ​​que reabilitaram um grande número de coelhos, os fabricantes de substitutos do leite, especialistas nos organismos que os animais que comem capim usam para processar seus alimentos e a maioria dos veterinários que lidam com o cuidado com os coelhos. Estados Unidos e Canadá.

Se você está lendo este artigo porque deseja fazer um animal de estimação com um coelho selvagem que encontrou - esqueça. Não vai dar certo. Pegue um coelho doméstico. Há muitos deles para venda barata e na necessidade de uma casa em abrigos de coelho em todo os EUA. Para outra abordagem sobre a criação de coelhos, veja o conselho de Lou Rea Kenyon. 

Esta é uma história comum que os clientes me dizem:
"Eu estava cortando a grama e acidentalmente fui ao longo de um ninho de coelho coelho. Alguns dos bebês ainda estão vivos".

Ou: "Meu gato acabou de chegar em casa com um coelhinho e me presenteou como presente".

Ou: "meus filhos apenas trouxeram um coelhinho para casa. O que devo fazer?"

Ou: "Acabei de encontrar um ninho de coelhinhos e a mãe deles parece tê-los abandonado"

O que você deve fazer se algo parecido acontecer com você?

Se você acabou de tropeçar em um ninho, você precisa entender que os filhotes da mãe amamentando apenas alimentam seus bebês intermitentemente durante a noite e por alguns minutos nas primeiras horas da manhã. Essa é a única vez que você verá a mãe no ninho. Então você pode falsamente supor que a mãe está negligenciando sua ninhada ou que ela os abandonou completamente quando esses bebês não estão realmente em perigo.

Além disso, os jovens cottontails podem viver de forma independente em uma idade surpreendentemente jovem. Olhe o coelho em minhas mãos na segunda fotografia . Se você encontrou esse tamanho, ele pode se sair bem sozinho. Apenas certifique-se de que você e os cães e gatos do seu vizinho estão confinados por algumas semanas. Não domar ou pet este bebê porque ele precisa permanecer com medo de animais de estimação e seres humanos para sobreviver.

Os olhos do coelho do bebê abrem em 6-8 dias. Mães desmamam seus filhos às 4-5 semanas de idade. Se tiver mais de seis centímetros e meio de comprimento da cauda ao nariz, relance-o onde foi encontrado - a mãe ainda está por perto. Mais da metade dos filhotes de coelho trazidos para mim não precisavam ser resgatados. Se o que você encontrou não se parece com o da foto, ou se você está interessado em saber mais sobre os cottontails, por favor, leia:

Este bebê é realmente um órfão?

Os coelhos saem do ninho quando têm apenas 5 polegadas ou mais. Neste estágio, eles estarão farejando e mordiscando as plantas ao redor deles e carregando suas orelhas eretas. Eles podem parecer muito pequenos e frágeis para sobreviver sem suas mães - mas eles não são. Se você tiver que correr atrás ou virar o coelho e ele parecer estar ileso, leve-o de volta para onde você o encontrou. Se houver muitos gatos e cachorros lá, leve-o para uma área espessa de arbustos na beira de um prado gramado e solte-o lá.

Algumas pessoas tropeçam em um ninho de coelho e assumem que os bebês são órfãos porque a mãe não está em lugar nenhum. Como mencionei, os coelhinhos só cuidam de seus filhos do pôr do sol ao nascer do sol e, mesmo assim, só ficam perto de seus bebês e os amamentam por curtos períodos. Se a área onde você os encontrou estiver livre de perigo imediato, coloque os coelhinhos de volta nela e cubra com uma leve camada de grama seca e folhas, e verifique na manhã seguinte as pequenas pistas que a mãe visitou durante a noite. Se as barrigas do bebê são gordas, se você vê uma "linha de leite" através de sua pele, ou se a corda que você colocou sobre o ninho foi perturbada, a mãe está fazendo seu trabalho.

Nós tocamos os coelhinhos, suponho que a mãe irá abandoná-los agora?

Isso provavelmente não vai acontecer. Os coelhos têm um olfato muito bom, mas predadores e humanos passam pelo ambiente todos os dias. Os instintos maternais de um coelhinho da mamãe são fortes e não são um cheiro ameaçador, mas uma presença ameaçadora que coelhos tentam evitar.

No entanto, se você destruiu a grama alta com um cortador de grama, se seu cão cavou, ou se a área ao redor do ninho foi significativamente alterada, a mãe provavelmente não continuará cuidando de seus bebês.

Quantos anos tem este coelho?

Quando os primogênitos nascem, eles pesam entre 28 e 40 gramas, dependendo da linhagem do coelho e do tamanho da ninhada. No momento em que se aventuram por conta própria, eles pesam 100-130 gramas (3,5- 4,6 oz).

Aqui estão algumas coisas que você pode procurar para decidir a idade aproximada do coelho:

Nuas ou única pele fina ou fluff 1-7 dias do bebê 

orelhas do bebê ainda estão fechados 1-7 dias 

olhos do bebê abertos em cerca de 5-7 dias 

ouvidos do bebê ficar ereto 9-12 dias 

do bebê tem uma pelagem completa 14 dias 

mostrar interesse do bebê e começar mordiscar itens sobre 12 -15 dias 

Os bebês se tornam mais ativos e começam a sair do ninho para explorar cerca de 15-20 dias 

Bebê 5-6 polegadas de comprimento em 17-22 dias 

Bebê está nervoso, nervoso, assustador, responder a ruídos repentinos, ouvidos ereto = 21 dias + 

É difícil levantar com sucesso um órfão selvagem de coelho?


Coelhos de coelho bebê são os mais difíceis de todos os órfãos de animais selvagens peludos para levantar ou reabilitar com sucesso.

Coelhos selvagens têm as mesmas necessidades básicas e problemas médicos que os coelhos domésticos fazem. No entanto, as condições em que sobrevivem e prosperam são muito mais estreitas que as dos coelhos domésticos. Como todas as presas selvagens, os coelhos-de-coelho são muito fáceis de sobrecarregar fatalmente. Eles amadurecem muito mais rápido do que os coelhos domésticos e, quando desce, eles o fazem muito rápido e raramente lhe dão tempo para corrigir o problema que o causou.

Aumentar com sucesso esses coelhinhos é um grande compromisso em tempo e dedicação. Você não pode apressar, você não pode trabalhar em sua agenda em torno de outros compromissos - como crianças e horas de trabalho. Algumas pessoas parecem ter esse talento natural, enquanto outras que amam a vida selvagem não o fazem. Algumas pessoas estão dando e alimentam demais esses bebês. Essas pessoas podem fazer mais apenas oferecendo suporte a outras que são mais bem sucedidas nisso.

As pessoas que criam coelhos orais de coelho soltam-nas de três maneiras:

Os primeiros morrem de trauma e exposição severa antes de serem levados para centros de reabilitação. Coelhinhos do bebê não têm reservas para recorrer quando são privados de comida, calor e abrigo por mais de um dia. Os coelhos capturados em casa, em particular, muitas vezes morrem de infecções e estresse.

O segundo grupo de bebês morre devido à falta de anticorpos protetores da mãe que lhes são transmitidos através do leite natural de coelho.

A terceira e mais comum causa de morte é o fracasso em estabelecer a flora normal de coelho (bactérias) em seu trato intestinal no momento em que estão desmamando.

Claro, muitas outras coisas podem dar errado. Eu tenho visto temperatura inadequada, dietas mal preparadas, alimentação, saneamento ruim e ambiente estressante, tudo isso em coelhos infantis.

Qual é a melhor maneira de criar coelhos

Há tantas variações em criar filhotes de coelho quanto há pessoas fazendo isso e todos naturalmente pensam que o caminho é o melhor. Assim como as estradas na sua cidade, muitas vezes há várias maneiras de chegar ao seu destino. Há também algumas estradas que são acidentadas, becos sem saída ou muito perigosas. 

Isso se refere particularmente a fórmulas de leite e horários de alimentação. Eu posso dizer a vocês que sei que funcionam bem. Mas isso não significa que não haja outros.

Existem leis que dizem que eu não posso cuidar desse bebê coelho?

Sim, provavelmente existem muitas dessas leis em que você mora. Oficiais de animais selvagens não se importam com o destino de um coelho de coelho órfão. Eles criam leis para “gerenciar” a vida selvagem em geral. 

A maioria vê os cottontails como um recurso a ser “colhido” durante a estação do coelho ou como um recurso alimentar para outros animais selvagens. Seria muito difícil criar leis que fizessem exceções para o bebê que você acabou de encontrar.
Como um boato para a opinião pública, e na tentativa de tornar as coisas mais gerenciáveis, a maioria das agências estaduais abrem uma exceção para os reabilitadores de animais selvagens licenciados e centros de reabilitação de vida selvagem. 

É inegavelmente verdade que as pessoas que fazem uma carreira fora da criação de animais órfãos tendem a melhorar com o tempo. Eles aprendem com os outros, fazem cursos de treinamento e leem sobre o assunto. Alguns terão melhores taxas de sucesso do que você - mesmo que você siga o meu conselho. Eles também lidam com a descoberta de um coelho morto na gaiola melhor do que a maioria de vocês. Mas eu não vou entrar no que você deve ou não fazer com este coelho - não é sobre isso que trata este artigo.

Se você está ajudando este coelhinho porque sente pena dele, eu prefiro que você não o deixe em centros de vida selvagem que abrigam aves de rapina e pequenos carnívoros por motivos que não vou me deter. Encontre um reabilitador que cuide apenas de coelhos e esquilos selvagens. 

Evite instalações que tenham vários voluntários cuidando de coelhos individuais - que nunca funcionam bem. Evite entregar o coelhinho a pessoas desagradáveis ​​ou falar mal de outros reabilitadores da vida selvagem. Coelhinhos são muito sintonizados com as personalidades de seus cuidadores. Eles gostam de pessoas calmas, agradáveis ​​e carinhosas.

Quanto contato humano deve ter este coelho?

Isso depende de onde e quando você planeja lançá-lo.

Existem dois processos conflitantes trabalhando aqui. A primeira é que os coelhos do bebê são mais calmos, mais fáceis de alimentar e menos estressados ​​quando estão confortáveis ​​com o toque e a presença da pessoa que alimenta e cuida deles. Inicialmente, os coelhinhos podem parecer mansos e aceitar o manuseio quando estão aterrorizados e congelados de medo. Quanto mais velho o bebê estiver quando for encontrado, mais provável será essa reação. Se o bebê que você encontrou for capaz de se alimentar inteiramente de plantas, minimize seu contato com ele. Dessa forma, será mais provável que sobreviva quando você liberá-lo.

Se for mais jovem, com manuseio e carinho repetidos, ele se acalmará, relaxará e prosperará. Mas é de confiança que a natureza será uma deficiência para sua sobrevivência quando você não estiver mais lá para protegê-la. Não conheço solução fácil para isso. Coelhos que não têm mais respostas normais de medo precisam ser liberados em locais onde eles são protegidos de humanos, animais de estimação e predadores se quiserem sobreviver. Há um elemento desse problema em todos os coelhinhos que são criados à mão, mas será pior naqueles que têm o contato mais humano. No entanto, alguns reabilitadores de coelhos descobriram que aqueles com o contato mais humano prosperam melhor.

Harmonia é importante. Assim como o temperamento do cuidador é importante, também há coisas como a luz do sol, cores brilhantes, música de fundo calmante, uma voz suave e a presença de alguns outros coelhinhos da mesma idade.

A que temperatura devo manter o bebê?

Compre um termômetro de aquário ou um termômetro de incubação de pintinhos em uma loja de suprimentos para animais de estimação.

O ambiente do coelho deve estar aconchegante, mas não quente. A temperatura do corpo dos cottontails adultos é de cerca de 101,5 - 102,5 F. Bebês correm um grau ou dois refrigerador. Se a temperatura ambiente for mantida entre 78 e 80ºF, os coelhinhos peludos geralmente ficam quentes apenas se aconchegando no ninho, principalmente se houver mais de um.

Coelhinhos menores e coelhões e coelhos refrigerados mantidos em temperaturas mais baixas precisam de calor suplementar. Uma almofada de aquecimento comum, na sua configuração mais baixa, colocada abaixo de 1/3 - 1/2 da caixa primária em que estão, deve ser suficiente. Um ambiente muito quente é tão prejudicial quanto um que é muito frio.

Menores, bebês sem pêlo completo realmente precisam de uma incubadora para mantê-los na temperatura adequada. Estes podem ser improvisados ​​usando uma lâmpada de baixa voltagem. Mas você precisa colocá-lo em uma temperatura constante antes que os coelhos sejam colocados nele.

Quais são alguns dos principais motivos Baby Coelhinhos não sobrevivem? 
(Estresse de Negligência, Trauma Predador, Refrigeração, Desidratação, etc )

Às vezes, muito tempo passava e muitas coisas estressantes aconteciam com esse bebê antes de chegar a você.

Nos dias quentes, os coelhinhos podem desidratar rapidamente. Uma vez que a desidratação é grave o suficiente, dar fluidos por via oral não é mais suficiente.

Gatos domésticos são grandes predadores de coelhos urbanos. Eles tendem a levá-los quase o tempo que deixam o ninho. Os gatos adoram brincar com esses infelizes bebês - nunca matá-los. 

Alguns desses coelhos morrem de bactérias carregadas na boca do gato, enquanto outros são apenas estresse além da recuperação.

O tempo imprevisível de frio ou chuva é difícil em coelhinhos. Alguns vão deixar o ninho muito cedo e podem estar além da recuperação quando forem encontrados.

Mortalidade Precoce Devido à Falta de Colostro e Fatores Naturais do Leite

Isto é particularmente um problema em bebês com menos de 2 semanas de idade. 

O leite materno do coelho tem ingredientes protetores (" ácidos graxos antimicrobianos") que as substituições artificiais do leite não podem duplicar . 

Outros chamam esses ingredientes de “óleos estomacais”. Seu primeiro leite (colostro) é muito rico em uma forma ativa de vitamina A chamada retinol - algo não encontrado em fórmulas de reposição, mas essencial para o desenvolvimento normal. 


Coelhinhos bebê recebem anticorpos protetores de suas mães enquanto eles ainda estão no útero. Mas durante os próximos 10 a 12 dias de suas vidas, esse anticorpo é perdido. 

O leite de coelho mãe também contém estes mesmos anticorpos (imunoglobulinas) que ajudam a proteger o bebê durante os primeiros 12 dias. Os coelhos criados à mão estão em grande desvantagem por não recebê-los, pois são mais suscetíveis a infecções .

Antibióticos não são uma solução para esse problema. Eles podem prologar a sobrevivência do bebê por alguns dias, mas eles causam mais mal do que bem, destruindo boas bactérias protetoras junto com as ruins.

Devo adicionar Lactobacillus (Probiotics)?

Coelhos bebés saudáveis ​​não têm naturalmente bactérias lactobacilos no seu trato intestinal ou estômago e não se sabe se alguma destas bactérias pode realmente sobreviver ao elevado teor de ácido do estômago do coelho bebé. Mas isso não significa que os lactobacilos e outras bactérias probióticas possam não protegê-los de bactérias perigosas durante as primeiras 2-3 semanas de vida. 

No laboratório, essas bactérias são conhecidas por proteger os coelhos dos efeitos tóxicos de certas bactérias e parecem proteger os roedores sob estresse. Eles promovem a formação de um ambiente ácido (ácido láctico) que pode ajudar a prevenir bactérias nocivas .

Alguns coabitantes reafirmam que os probióticos ajudam um pouco na prevenção de distúrbios intestinais. Os produtos que eles geralmente usam são o Bene-bac da PetAg, a Formula LA200 da Fox Valley ou a Flora Smart humana em cultura seca ou passada.

Mas um número maior descobre que dar cecotrofos naturais de coelho,começando quando o bebê tem 3 dias de vida, funciona melhor. 

Quando dado, uma quantidade do tamanho de uma ervilha é suficiente. Coloque-o na boca do coelho, em vez de misturá-lo com a sua fórmula. Quer você dê ou não os probióticos para bebês, dar cecotróficos será essencial para a sobrevivência do coelho. Você pode achar que "nojento", mas os médicos humanos estão aprendendo agora como as bactérias intestinais são importantes para uma boa saúde. Esses links levarão você a dois artigos importantes recentes sobre o assunto ( link 1 , link 2 ) .

Produtos probióticos não são um substituto para semear o filhote de coelho bebê com suas bactérias normais tão rapidamente quanto possível . 

Eu não dou simultaneamente culturas de cecotrophes e de lactobacillus / bifidobacter porque o Lactobacillus promove um ambiente ácido, no qual os organismos cecotróficos não se desenvolvem. Em roedores, são necessárias pelo menos 59linhagens de organismos separadas antes que a fisiologia do trato digestivo permaneça normal. Um total de 55 organismos diferentes deste tipo foram encontrados para viver naturalmente em coelhos.

Coelhinhos perdidos devido a fórmulas impróprias

Não há fim para as coisas curiosas que as pessoas tentam alimentar os filhotes de coelho. A coisa normal que os faz é alimentar o leite de vaca. Não é a lactose no leite de vaca que é o problema, o nível de lactose da fórmula de leite de cabra é maior. O problema com o leite de vaca é que ele é muito diluído em nutrientes para sustentar os coelhos do bebê. Além de leite de vaca, coisas como molho de maçã e adições de frutas açucaradas não são coisas que coelhos de bebês são capazes de digerir.

Coelhinhos perdidos devido à superalimentação

Este é um dos maiores problemas na alimentação de coelhinhos. É difícil para muitos de nós parar de alimentar um coelhinho fofo. Minha regra é parar de se alimentar no momento em que o coelhinho não aceita sua fórmula avidamente ou no momento em que sua barriga fica levemente arredondada. Alimentando coelhos de bebê 1-3 semanas de idade com pouca freqüência (apenas 1-3 vezes ao dia) também incentiva-os a over-enfermeira. O excesso de distensão do estômago do bebê pobre também é um problema quando as fórmulas são muito diluídas - como leite de cabra direto ou KMR enlatado. Lembre-se, o verdadeiro leite de coelho é muito grosso e rico - 33% sólidos! Algumas pessoas dizem que esses coelhinhos morrem de “inchaço” - o que é verdade. Mas era o inchaço do leite, não o inchaço gasoso.

Mortalidade devido a disbiose

As pessoas que criam coelhos órfãos sabem tudo sobre esse problema, mesmo que não usem a palavra disbiose. Eles entram em 1-2 meses de idade coelhos bebê que está ótimo. Os coelhos amamentam bem, crescem bem e, de repente, caem mortos. Eles podem parecer bem de manhã, um pouco apáticos ao meio-dia, e passaram algumas horas depois com apenas alguns sinais terminais. Ocasionalmente eles têm diarréia, mas a maioria não tem. Alguns também chamam isso de "inchaço", mas isso não é o que realmente aconteceu. Outros o chamam de enterotoxemia aguda ou enteropatia mucóide aguda, o que é mais verdadeiro. Aqui está o que realmente está acontecendo - é uma história longa e complicada:

Quando coelhos nascem, não há bactérias em seus sistemas digestivos. Disbiose é uma palavra chique para as bactérias do trato intestinal errado. Se os certos não forem fornecidos (por você), os errados inevitavelmente assumirão o controle.


Bem, tudo o que Mumbo Jumbo tem a ver com este coelho?

Sua mão levantada coelhos bebê não tem uma fonte desses importantes organismos de proteção. Em estado selvagem, ela os receberia de sua mãe enquanto os limpava e como eles teriam sido contaminados ou ingerir suas fezes.

Como evito esses problemas digestivos em meu (s) coelho (s)?

Você terá que trazer esses organismos importantes para o coelhinho. Você é sua mãe agora e é o seu trabalho. Se você não está disposto, dê o coelho para alguém que é.

O coelho e outros coelhos produzem dois tipos de fezes. Fezes de primeira passagem denominadas cecotropos ( solo nocturno ou fezes nocturnas ) e excrementos comuns de coelhos e piolhos.

As criaturas que você precisa estão em sua maior concentração nos cecotróficos. Como o papel de cada organismo é desconhecido, você precisa fornecer todos os tipos presentes. Eu tenho certeza que alguns tipos sobrevivem em excrementos de coelhos comuns - mas nem todos eles fazem e não em quantidade suficiente. Alguns desses organismos são razoavelmente estáveis, mas outros são muito delicados. Muitos desses organismos são mortos quando expostos ao ar. Alguns sobrevivem até 14 dias a 40F na geladeira, mas até lá alguns tipos duram menos de um dia. No 95F, muitos tipossobrevivem apenas de 1 a 12 horas.

Cecotrophes ( CTs, Transfaunação )

Todos nós sabemos como é o cocô regular de coelho. Mas o tipo que você precisa é diferente. Coelhos produzem esta forma principalmente à noite. É escuro, pegajoso e grosso e cheira mal. A maioria das pessoas, que conseguiram criar exemplares órfãos, obtém esse material de um coelho doméstico saudável e maduro. Não procure um na loja de alimentos ou pet shop. Você precisa de um coelho doméstico saudável e bem ajustado que tenha ingerido uma dieta de feno e pelotas de coelho por um considerável período de tempo. Verifique com seu local 4-H ou FFA. Coelhos domésticos de estimação que estão sendo alimentados com uma dieta muito rica não são bons doadores.

De manhã, muitas vezes você pode encontrar alguns cecotrópicos que caíram através do chão de gaiola de arame de coelhos ou em cantos e recantos na gaiola do coelho. (não é bom manter coelhos no fio - mas isso é um problema diferente). Pode-se também colocar um coelho em um colar elizabetano para evitar que ele coma seus cecotróficos na noite anterior. Certifique-se de que há papel novo embaixo da gaiola. Incline o chão para evitar que a urina contamine o material.

Alimentar um cecotropho ao coelho bebê por dia é suficiente (menos para bebês menores). Muitos são suaves e pegajosos o suficiente para você apenas colocá-lo na boca da criança e deixá-lo engoli-lo. É melhor dar uma pequena quantidade deste material em muitos dias do que dar uma grande quantidade apenas algumas vezes. Se as condições estiverem corretas no coelho, os organismos nos cecotróficos irão proliferar e florescer no ceco do coelho. Se as condições não estiverem corretas, nenhuma quantia irá florescer. Algumas pessoas liquidificam os cecotropos para que possam alimentá-los com uma seringa. Isso provavelmente é OK se você misturar com uma fórmula espessa, não com água. Os organismos precisam dos buffers para sobreviver.enzimas importantes que ajudam o coelho a digerir.

Você também pode misturá-lo na fórmula do leite de coelho, mas eu prefiro não fazer isso porque ele quebra o muco que protege esses organismos fecais de ácidos fortes no estômago do coelhinho .

Dê cecotrophes 2-3 vezes por semana até que o coelho seja desmamado. Quando esses organismos se apoderam e florescem, depende da mudança da acidez do trato digestivo do coelhinho à medida que ele amadurece, da comida sendo alimentada e dos organismos pioneiros que já se estabeleceram lá.

Alguns rehabbers tiveram sucesso refrigerando material de cecotropos e usaram isto depois. Mas duvido que toda a população inicialmente presente sobreviveu por muito tempo na geladeira. Alguns dos organismos são mais estáveis ​​do que outros e talvez sejam tudo o que for necessário. As temperaturas do congelador doméstico não preservam bem algumas dessas bactérias e nenhum dos protozoários normais sobrevive ao congelamento. (Eu usei produtos chamados crioprotetores para congelar alguns desses organismos em nitrogênio líquido quando eu tinha recursos ilimitados para fazer isso.)

Não permita que seus coelhos apliquem o material da planta (feno, grama, etc.) antes de tê-los começado em cecotróficos. O material vegetal irá simplesmente apodrecer no ceco se não tiver as bactérias cecotróficas para ajudá-las a digeri-lo.


Este órfão precisa de cuidados veterinários ou de emergência?

Cottontails são facilmente feridos quando foram capturados por animais de estimação. Quando foi um gato doméstico que os pegou, o dano pode ser inaparente para você - mas ainda fatal .

Muitos que vejo foram atropelados por cortadores de grama. Esses coelhos precisam de atendimento especializado e imediato. Os veterinários de cães e gatos geralmente não são adeptos (bem-sucedidos) no tratamento de coelhos silvestres. Chame um especialista em reabilitação de animais selvagens e pergunte onde levar o coelho. Os coelhos não lidam bem com antibióticos . Quando precisam tomar antibióticos, apenas alguns ( p . Ex., Bactrim / Septra ) podem ser usados ​​e, as boas bactérias e outras fibras de seus sistemas digestivos ainda precisam ser substituídas quando os antibióticos não estão mais em seu sistema.

Verifique cuidadosamente o bebê quanto a qualquer evidência de claudicação, feridas, sangue, pêlos ausentes, temperatura corporal anormalmente baixa, respiração instável ou desidratação. Os ácaros da orelha podem tornar essas criaturas miseráveis . As pessoas que fazem da reabilitação de coelhos um foco de suas vidas estão mais bem equipadas para lidar com esses bebês feridos do que a maioria dos veterinários ou o público em geral.

Os filhotes de coelho machucados ou estressados ​​têm uma chance muito maior de sobrevivência se você levá-los pessoalmente a um centro de reabilitação de animais selvagens e não apenas deixá-los no hospital veterinário local ou em algum outro ponto de coleta. Aquele hospital provavelmente ligará para um rehabber para uma picape. Isso denota um tempo precioso que o coelho pode não ter. Além disso, os reabordadores estão ocupados o suficiente cuidando de seus animais e não precisam estar dirigindo para pegar novos animais. Pessoas de bom significado, com tempo em mãos, podem prestar este serviço, mas muitas vezes não sabem das necessidades dos órfãos.

Coelhinhos que foram abandonados por mais de um dia são freqüentemente desidratados. Quando a pele da nuca é comprimida, ela voltará mais devagar se o bebê estiver desidratado. Desidratação leve pode ser tratada com fluidos orais (pedialyte). Mas os coelhos severamente desidratados não irão mais absorver fluidos administrados por via oral. Esses coelhos precisam de injeções subcutâneas de líquido (solução de ringer, etc.). Se você está lendo este artigo e não um profissional de saúde da vida selvagem - isso é algo que você não deve tentar.

Uma grande vantagem que os reabilitadores de coelhos selvagens têm é que, a partir de suas tristes experiências passadas, eles geralmente reconhecem os sinais de problemas gastrointestinais mais cedo do que você. Coelhinhos doentes vão para baixo rapidamente. Desde o primeiro sinal de que algo está errado até a morte do bebê pode ser tão curto quanto uma hora. Ao manusear coelhinhos pela primeira vez, lembre-se de que eles saltam como molas e são facilmente feridos quando caem - por isso, cubra a mão.

Temperatura corporal baixa é muito perigosa. O bebê não deve sentir frio na sua mão. Sua cor de gengiva deve ser rosa brilhante - não azulada. Seu nariz deve ser de cor uniforme, sem crostas. Deve mexer o nariz. A melhor maneira de coelhinhos bebê quente de emergência é com toalhas aquecidas ou um secador de cabelo como você protege o bebê do calor secador direto com as mãos. Eu prefiro toalhas aquecidas quando posso porque secadores de cabelo são muito barulhentos e estressantes. Quando estiver quente, enrole-o em uma meia de algodão ou um pano e coloque-o em uma garrafa de água quente.

Não dê nada pela boca até que a temperatura esteja quente e depois apenas uma gota ou duas de pediatilte quente. Qualquer cor azulada é um sinal muito ruim.


As pessoas que criam filhotes de coelho órfãos precisam comprar uma pequena escala precisa 

Pesar o coelho todos os dias e anotar seu peso em um caderno. Idealmente, ele deve ganhar peso todos os dias durante o período que você cuida dele. Alguns dias ganhará mais peso que outros. Mas um período de 2 dias de peso fixo ou qualquer perda de peso não é um bom sinal.

Estas são curvas de crescimento médio para os filhotes de coelho selvagens criados pela mãe. Eles não vão corresponder exatamente à curva de crescimento do seu coelho porque os cottontails que vivem na sua área podem ser maiores ou menores, o tamanho da ninhada influencia sua taxa de crescimento, e a fórmula e a quantidade que você ingere não corresponderão àquela fornecida por a mãe deles. Seu coelho vai ficar bem, mesmo quando está acima ou abaixo da curva geral. Mas a forma da curva que você traça geralmente deve coincidir com a forma da curva que forneci. Há tanto perigo em um coelhinho crescendo muito rápido quanto há em um crescimento lento demais.

Coelhos de coelho atingem cerca de 90% do seu peso corporal adulto, 125 dias após o nascimento. Seu crescimento mais rápido está nos primeiros 60 dias. Ao nascer, eles pesam de 28 a 40 gramas. Eles desmamam em cerca de 118 gramas. Seu peso corporal adulto final é de cerca de 1.150 gramas.

O que devo alimentar este coelho?

As dietas para os cottontails sempre foram uma fonte de confusão e contenção. Existem três razões para isso:

A primeira é que existem tantos reabilitadores de coelhos independentes nos EUA que não coordenam seus esforços ou relutam em compartilhar informações. As necessidades nutricionais exatas de animais domésticos, cães, gatos e humanos são conhecidas há um século. Mas quando se trata das necessidades nutricionais de um coelho órfão, somos mais ou menos ignorantes. As coisas geralmente não são feitas nos EUA a menos que haja algum incentivo financeiro para fazê-las.

A segunda é que existem muitos fatores, além da fórmula, que podem levar à morte do coelhinho bebê ou ao fracasso em prosperar. É sempre mais fácil culpar os componentes da fórmula pelo sucesso limitado ou atribuir sucesso a algum ingrediente “mágico”.

A terceira é que todas as fórmulas de substituição, incluindo o leite de cabra, variam de lote para lote e nenhuma delas tem um desempenho real como o leite de coelho. Todas as fórmulas de animais infantis em pó consistem em ingredientes naturais, comprados de corretores de commodities. Há um limite para quantos testes uma empresa pode realizar nos ingredientes que entram em suas fórmulas e ainda obtêm lucro.

Coelhos de coelho selvagens alimentam seus bebês com leite que é extremamente rico . É cerca de quatro vezes mais rico em proteínas e gorduras do que o leite de vaca e é mais rico que o leite de vaca em vitaminas.

A maioria das pessoas que criam coelhos de coelho órfãos nos Estados Unidos usa uma fórmula feita de uma combinação de KMR em pó substituto de leite de gatinho ) e outro produto chamado Zoologic 30 / 55® ( também conhecido como Multi Milk® ). Geralmente, eles são misturados em 1 parte de KMR, 1 ½ partes de Zoologic 30/55 / ​​Multi Milk e 2 partes de água quente previamente fervida. Isto dá uma consistência que é aproximadamente duas vezes mais grossa que as direções de mistura na etiqueta. 

Ele deve estar totalmente dissolvido e liso - nunca irregular ou áspero e não deve ficar no fundo . Muitos obtêm resultados igualmente bons com a Zoologic 33/40 misturada com o Multi-leite. 

Todas as fórmulas comerciais de leite em pó são receitas complexas, com prazo de validade limitado e dependem de ingredientes que variam de lote para lote. Não alimente nenhum que seja irregular, com cheiro rançoso, tenha sido armazenado em ambientes quentes ou esteja atingindo suas datas de vencimento. Refrigerar o recipiente assim que você comprá-lo. Suas fórmulas comerciais secas variaram de lote para lote e têm vida útil curta. 

O problema com a alimentação de fórmulas baseadas apenas em KMR em pó é que, não importa como você o dilua, ele não corresponderá ao conteúdo de gordura ou carboidrato do leite de coelho. É por isso que alguns reabastecedores usam Esbilac em pó ou adicionam creme pesado. Nunca use um creme adoçado.

Existem apenas alguns fornecedores da linha Zoologic nos EUA. Em uma pitada, 1 parte de creme de leite pesado pode ser adicionado a 3 partes de pó de KMR e 3-4 partes de água até que você possa colocar suas mãos em uma lata de Zoologic, UPS overnite.

Se alguma fórmula provoca diarréia, experimente a alimentação mais diluída com pediacil, em quantidades menores e com maior frequência. Não é tanto que a diluição diminua a diarréia, mas substitua os fluidos perdidos pela diarréia.

KMR e Esbilac também são vendidos pré-misturados em latas. Eles não são adequados para uso na alimentação de coelhos . 

Seu maior problema é que eles são muito diluídos. Coelhinhos teriam problemas reais bebendo o suficiente para satisfazer suas necessidades nutricionais. Mas até mesmo a análise diluída de nutrientes é muito diferente do leite de coelho para sustentar coelhos pequenos por muito tempo.


Fórmulas De Leite De Cabra

Há mais de 30 anos sabemos que os coelhos podem ser criados com sucesso em fórmulas à base de leite de cabra. Eu não tenho experiência em fazê-lo. O leite de cabra ordinário é muito diluído em nutrientes para sustentar os coelhos quando alimentados em quantidades normais. Mas é vendido por Meyenberg em uma forma mais concentrada em pó e evaporada que pode ser a base de fórmulas de coelho.

Quando tiver decidido qual fórmula você vai usar, mexa o suficiente para um dia e guarde na geladeira. Use o mesmo grau de higiene e limpeza que você faria para um bebê humano.

A que temperatura devo alimentar a fórmula?

A fórmula deve estar quente ao toque, mas não muito quente - a mesma temperatura que você escolheria para um bebê humano. Fórmula de microondas pode causar hot-spots que escaldam o bebê e repetido microondas ou congelamento e descongelamento destrói vitaminas. Basta colocar água quente em uma panela e deixar cair a seringa até que atinja a temperatura.

Como devo dar o leite?

Eu prefiro uma seringa de tuberculina 1cc com agulha removível. Seu veterinário deve ter algum. Use e ferva novamente entre as mamadas até que elas não consigam mais manter vácuo. Conforme os bebês crescem, mude para uma seringa de 3ml. Peça seringas que não sejam “luer lock”.

Para coelhos muito pequenos ou fracos, coloco um cateter intravenoso macio de 22 gu na ponta. Alguns reabilitadores preferem uma ponta rígida de alimentação de aço inoxidável. Uma mamadeira de animal de estimação pode ser usada para os maiores bebês - mas somente se eles são brilhantes e descolados. 

As pipetas de aperto também funcionam bem - você pode tirar a ponta quando ela é amaciada sobre um isqueiro. As canulas do teto também podem ser usadas para dicas. 


Coelhinhos gostam de se dedicar à amamentação. Isso é bom quando você tem um ou dois bebês - nunca os apresse. Mas cultivar os filhotes de bebês dessa maneira consome muito tempo quando os reabilitadores estão se afogando em coelhos. Nesses casos, os bebês podem se alimentar mais rapidamente e com segurança com um tubo gástrico. Não tente fazer isso sem instruções - é muito fácil administrar muito leite causando pneumonia ou sufocamento.

No entanto, você se alimenta, não pressione o êmbolo da seringa mais rápido do que o bebê engole. Quando você persuadir, a maioria dos coelhos lambem ou lambem a gota de leite no final da seringa. Avance o êmbolo para baixo lentamente, conforme necessário. Você precisará colocar o final da seringa na boca de bebês pequenos que ainda estão com os olhos fechados. (claro, sem a agulha).

Quanto devo alimentar?

Você encontrará muitos valores de alimentação sugeridos diferentes. Isso porque a quantidade que precisa ser fornecida varia consideravelmente dependendo da riqueza da fórmula que você alimenta e da frequência com que você a oferece. Em vez de seguir esses guias, alimente seu coelho, desde que aceite avidamente a fórmula e pare quando isso não acontecer. Nunca continue a encorajá-los a engolir quando não estiverem mais entusiasmados com isso.
Alimente o bebê até que o estômago esteja cheio, mas não tanto que se torne firme, provocante ou duro. Em caso de dúvida, alimente menos, mas alimente com mais frequência até ter certeza de que o coelho está prosperando.

Eu sei de criadores que fazem bem dando aproximadamente 10% do peso do coelho (gramas = cc = ml) 3 vezes por dia até um máximo de 6 cc, pesando-os em cada alimentação. Uma vez que eles estão mordiscando, eles se alimentam menos ou pular de alimentação, se o ganho de peso foi suficiente durante o dia.

Quantas vezes devo me alimentar?

Eu alimento bebês do coelho cada 2-3 horas durante minhas horas de vigília até que seus olhos se abram. Não há necessidade de tentar duplicar sua alimentação natural ao crepúsculo e à noite. Então gradualmente reduzo minhas mamadas a cada 3-4 horas durante a 2ª a 4ª semana. Se os bebês não parecem estar com fome, tento novamente algumas horas depois.

A alimentação com menos frequência diminui a carga de trabalho dos reabilitadores, mas aumenta muito a chance de o bebê aceitar um volume maior de fórmula do que é saudável para ele.

Verifique o peso do bebê regularmente para um crescimento lento e constante. Se eles não estão constantemente ganhando peso em uma fórmula equilibrada, alimentá-los com mais freqüência ou aumentar a concentração da fórmula.

Quando começar a alimentar o coelho, alimente a fórmula muito diluída (1/3 de fórmula, 2/3 de pediatilte) nas primeiras vezes. Neste estágio, o que o coelho precisa são os fluidos no leite para combater qualquer desidratação que possa ter sofrido e precisa se acostumar lentamente aos ingredientes em sua fórmula a que não está acostumado. Sua fórmula não vai ser idêntica ao que estava bebendo na natureza.

Se o bebé não estiver alerta, se estiver frouxo ou fraco ou se estiver frio - estes fluidos iniciais devem ser administrados por via subcutânea por injeção - não por via oral. Eles precisam ser administrados por alguém que sabe o que está fazendo.

Como devo segurar o coelho quando eu alimentá-lo?

Eu tento segurar os bebês em uma posição que eu imagino que eles sugariam se eles estivessem se alimentando de sua mãe. Eu não os coloco de cabeça para baixo nas costas porque sinto que são mais propensos a aspirar o leite nessa posição. Incline a cabeça levemente mais alta que a posterior e segure-a com firmeza, mas não tão apertada a ponto de dificultar o ato de sugar ou respirar. Enrole-os frouxamente, como um burrito, em uma meia macia ou seção de pano para absorver as gotas e dar-lhes uma sensação de segurança.

Se você não tiver certeza se um recém-chegado coelho vai parafuso ou pular, alimentá-lo sentado perto do chão. Os recém-chegados muitas vezes saltam subitamente quando você menos espera. Mesmo os coelhos que já estão com você por algum tempo precisam ser apoiados firmemente para evitar que machuquem as pernas e os espinhos.

Dicas de alimentação

Beber de uma seringa deve parecer muito estranho para o coelho no início. Ele é usado para sugar um mamilo quente e macio. Há um Silastic (tubo de borracha de silicone) de grau médico que às vezes eu enroscava na ponta da seringa para dar uma sensação suave e natural. Só não se esqueça que o coelho não engole esta tubulação. Mantenha uma caixa de Kleenex à mão para secar o nariz do bebê enquanto ele amamenta antes que o leite passe pelo nariz.

Não guarde o leite restante das mamadas. Tente contaminar seu suprimento refrigerado o mínimo possível. Quando tenho dúvidas quanto ao frescor, eu sempre gosto da fórmula eu mesmo. Se ficar irregular, formar uma pele ou ficar sem cor, jogue-a fora. Não alimente várias ninhadas do mesmo recipiente. Essas fórmulas se estabelecem no fundo em pé. Mexa antes de usá-los.

Acho mais fácil colocar a ponta da seringa na boca do coelho e, em seguida, movê-la lentamente para a frente enquanto o coelho se alimenta. Os lábios para a retaguarda formam uma piscina natural que permite ao coelho obter um sabor pequeno da fórmula antes de associar a seringa à hora das refeições.

Higiene

É importante ser higiênico ao alimentar um coelho selvagem. Esses coelhos já foram estressados ​​e o estresse reduz a imunidade à infecção. Eles também são mais suscetíveis à infecção porque não estão recebendo os anticorpos da mãe no substituto do leite que você está fornecendo. Eu prefiro ferver, microondas e assar para destruir bactérias sobre o uso de água sanitária e outros produtos anti-sépticos. Se você tiver que usar um limpador antisséptico, use álcool comum de 70%. Muitos álcoois de fricção têm agentes amargos desagradáveis ​​adicionados a eles para impedir que as pessoas os consumam.

A higiene se torna particularmente importante quando um grande número de coelhos está sendo alimentado e cuidado. Isso ocorre porque em grandes grupos, há sempre um ou dois que estão doentes e você não quer que essas doenças se espalhem. Lave as mãos entre os animais, alimente coelhos antes de outros animais selvagens e alimente os mais fracos e os recém-chegados durem.

Não é prudente manter um grande número de coelhos nas proximidades de outros animais selvagens ou animais de estimação. Quando os animais vivem lotados ou próximos, os organismos patogênicos em um, acabam se mudando para todos os outros, apesar de suas precauções. Eu também prefiro que um indivíduo cuide totalmente de um animal específico e eu os encorajo a fazer isso em sua própria casa.
Não mude os forros em gaiolas de coelhinhos com muita freqüência, pois os coelhos precisam comer suas pelotas fecais.
Estimulando o bebê para cocô e xixi
Isso é necessário apenas para coelhinhos cujos olhos ainda não estão abertos e para aqueles que não estão se movimentando sozinhos. Após a alimentação, use um cotonete umedecido para acariciar suavemente sua área genital. Não se preocupe se eles nem sempre respondem, desde que suas barrigas não fiquem inchadas. Se você colocar toalhas de papel brancas no fundo da caixa, verá as manchas amarelas que mostram que elas começaram a urinar sozinhas. Seja gentil.

Quando devo começar alimentos sólidos e o que devo alimentar?

Minha observação é que você não vai melhorar como Deus administra Suas criaturas aqui na Terra. Você não vê coelhos silvestres mastigando maçãs, desenterrando cenouras, mastigando milho ou visitando lojas de produtos naturais. E os que não têm acesso a fórmulas homeopáticas e medicamentos da nova era se dão bem. Se você quiser coelhos selvagens saudáveis, alimente-os com o que eles foram criados para comer.

Quando os coelhos começam a ficar curiosos sobre o gosto das coisas ao seu redor, dê a eles as plantas que normalmente encontrariam e para os quais foram projetados.

Escolha uma variedade de plantas e fenos selvagens e ofereça-os ao seu coelho. Eu sei que será mais trabalho para você do que pegar coisas na mercearia, mas aumentará as chances de sobrevivência do coelhinho, uma vez que ele está sozinho. Logo depois que os olhos do coelho se abriram e eles se aventuram curiosos, eu mantenho feno e planto em suas gaiolas. Até então os coelhos deveriam ter recebido suficientes cecotrofos para digerir as plantas. )

Fora de casa, tente pegar folhas jovens e tenras, brotos e um novo crescimento e não escolha estradas irregulares. Observe o que os cottontails selvagens estão procurando em sua área e inclua muito disso. As plantas são mais nutritivas quando ainda estão crescendo. Portanto, escolha áreas irrigadas e selecione botões, brotos e novo crescimento.

Mais ao sul, a grama de Santo Agostinho e as flores de hibisco são boas de se incluir. Você está sempre mais seguro alimentando uma grande variedade de plantas, não apenas uma ou duas. Você pode complementar a dieta selvagem com verduras compradas em supermercados: endívia, couve, alface, agrião, nabo, acelga, etc. Tente obter as folhas externas que o cajado joga fora. Eles sempre foram mais do que dispostos a doar esses produtos para mim. 

Eu não ofereço pellets de coelho, embora algumas pessoas o façam. Se fizer isso, escolha a marca de menor valor calórico que você pode encontrar - não uma pastilha de acabamento.


Não lavo nem desinfeto as plantas silvestres que recolho - a comida dos coelhos selvagens é lavada pela chuva. Os organismos neles são particularmente importantes se você não tiver certeza de que o coelhinho recebeu cecotrofos adequados.

Assim que eles começam a consumir ou mordiscar essas plantas, eu elimino a alimentação de fórmula do meio-dia e começo a diminuir a quantidade dada nas refeições AM e PM. O estômago e as condições intestinais e as bactérias necessárias para digerir as plantas são diferentes daquelas necessárias para digerir a fórmula. Você não pode ter os dois tipos de bactérias felizes ao mesmo tempo. É por isso que não uso fórmulas em pó ou suplementos como cobertura.Por 3-4 semanas, eles não devem mais estar recebendo fórmula.

Devo oferecer a água do coelho neste momento?

Uma vez que os coelhos estão fora e em sua gaiola, eu adiciono um pequeno pote de água. As tampas dos frascos ficam bem se você as encher com bolinhas de gude. Nesta fase da sua vida, eles estão recebendo bastante líquido através de sua fórmula, mas eu quero a segurança de saber se eles querem. Sipper garrafas de tub são OK também, contanto que você esteja certo de que está funcionando como deveria e que o coelho entende como usá-lo. Brasão do final do tubo sipper com melaço ou manteiga de amendoim até ter certeza de que faz.

Cálculo de pré-lançamento

Eu construo minhas gaiolas usando armação de pinho e tecido de hardware de 1/2 polegada, mas existem muitas boas alternativas. Descobri que uma gaiola de 48 ”x ​​36” x 18 ”é suficiente como uma gaiola de pré-liberação para 3-4 coelhos, mas você poderia construí-las consideravelmente maiores. 

O topo da gaiola é articulado para acesso. Você pode usar uma malha maior, mas eu prefiro esse tamanho porque as gaiolas são mais rígidas e mantêm os ratos fora. Eu lavo novas gaiolas com uma solução de vinagre antes de usar. Não use madeira tratada com pressão ou pintada. 

Eu coloco as gaiolas ao nível dos olhos para lidar com as minhas dores nas costas, mas os coelhos não apreciam as pessoas olhando para elas.

Manter uma camada de feno seco no chão das gaiolas impede que os pés macios do coelho fiquem doloridos. Mude com frequência. Adicione algumas caixas de sapato de papelão para se esconder e alguns galhos de árvores frutíferas para roer. Se estas gaiolas estão fora de portas, elas precisam de um pedaço de folha de estanho como um telhado e colocação para evitar o calor do dia. Além disso, use sua imaginação.

Tanto o guaxinim quanto as fezes de gambás carregam parasitas que podem matar coelhos. Organize suas gaiolas para que ninguém possa passar por cima das gaiolas à noite ou contaminar seus suprimentos futuros.

Esta é uma época em que deixo seus naturais instintos de medo e desconfiança dos humanos retornarem. Eu coloco essas gaiolas onde não há muito tráfego humano e só me aproximo do serviço e confiro nelas. 
Alguns coelhinhos se tornam assustadores e prontos para serem libertados mais cedo do que outros.

Quando devo soltar este coelho?

As pessoas que alimentam coelhos sem cecotropos geralmente as liberam cedo (menos de 5 semanas). Essa é uma maneira de melhorar as estatísticas de lançamento ao fornecer dietas deficientes e um ambiente insuficiente. 

Também é tentador quando os reabastecedores estão sobrecarregados de bocas para se alimentar. Mas duvido que muitos desses coelhos sobrevivam.

Qualquer coelho da mão levantada ficará em desvantagem ao lidar com predadores e situações perigosas. Se você levantou pessoalmente este coelho, você saberá instintivamente quando for a hora certa. 

Deve estar alerta quando você está presente, agachado quando confrontado com movimentos repentinos ou pessoas pairando sobre ele. Deve ter medo de cachorros. Ele deve ficar tenso ou vocalizar quando você o pegar. Os coelhos geralmente ficam nas patas traseiras por agora - e eles podem mostrar o início de comportamento agressivo para seus companheiros de gaiola - ou para você.

Verifique a previsão do tempo a longo prazo para períodos de bom tempo. Eu os libero logo antes do pôr do sol.

Se você lida com coiotes bebês o suficiente, sempre haverá alguns coelhos com necessidades especiais que você sabe que nunca serão capazes de se adaptar a uma vida realmente selvagem. Use sua ingenuidade com aqueles - cada um é diferente.

Onde devo liberar o coelho?

Esse é um dilema que todos os reabilitadores da vida selvagem enfrentam. Se uma área já tem coelhos, ela provavelmente tem todos os coelhos que a planta pode suportar. Se não tiver coelhos, há uma boa razão para isso também. 

Ou não há plantas comestíveis suficientes, há muitos predadores ou a área está sendo caçada. Seu coelhinho já vem com uma grande deficiência - não é tão assustador quanto deveria ser sobre ameaças e perigos, e será o potencial alimento para cada predador na área. Além disso, Deus apenas destinou que uma porcentagem muito pequena de jovens do ano sobrevivesse até a primavera seguinte.

Coelhos de coelho jovens saem em áreas relativamente pequenas de apenas um acre ou dois. Na cidade, eu acho servidões cercadas de drenagem, usinas elétricas cercadas, grandes parques da cidade, gramados de museus, cemitérios e cemitérios, desde que eles também tenham algumas áreas escuras onde se esconder. 

Algumas dessas áreas estão muito isoladas das populações de coelhos selvagens para permitir que os coelhos cheguem até lá, mas ainda assim têm abundância de plantas e não há predadores. Parques que permitem animais de estimação não são bons lugares. Nem lugares perto de estradas movimentadas. O domador é um animal, quanto mais longe dos humanos eu tento liberá-lo. As grandes propriedades rurais geralmente concordam em permitir que você solte coelhos lá. Reservas militares fechadas são boas. As zonas limpas do aeroporto também não possuem um “programa de vida selvagem perigoso”. 

Uma vez que você encontre uma boa área de lançamento, é tentador liberar muitos coelhinhos ali. Se você ficar pesado na reabilitação de coelhos, os locais de lançamento em potencial estarão sempre em sua mente quando você estiver dirigindo.

Tratos de terra com sinais de “venda” não são bons locais. As fronteiras de terras e campos estão em fazendas estabelecidas. Se você pode passear convenientemente pela área sem ser picado e espinhoso, a escova não é suficientemente densa. Coelhinhos gostam particularmente de pilhas de trinchas. Eles são fáceis de construir - quanto mais espinhosa e mais densa, melhor.

Procure por agricultores familiares estabelecidos. Costumo mastigar a gordura com o agricultor para indagar casualmente se eles caçam coelhos ou alugam direitos de caça antes de eu trazer o assunto para cima. Traga-lhes alguns produtos assados ​​de vez em quando.

Posso manter este adorável coelho de coelho como meu animal de estimação?
Não
Um pedaço de informação não essencial é que os coelhos não são roedores. Eles pertencem a uma ordem ligeiramente diferente e são chamados de lagomorfos. Os lagomorfos têm dois conjuntos de incisivos superiores (os dentes longos) um atrás do outro, enquanto os roedores têm um conjunto. Além disso, lagomorfos podem enrugar seus narizes. Os coelhos não se limitam mais às Américas. Entre 1950 e 1980, foram apresentados à Espanha, França, Suíça e Itália.


Lembre-se de que não é o destino de mais do que alguns coelhinhos infantis sobreviverem até a maturidade. Se fosse, o mundo estaria de pernas para o ar nos coelhos.


Fonte:https://www.2ndchance.info/test.php?page=bunnies

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO