Encefalitozoonose e coelhos


Encefalitozoonose é uma infecção causada pelo parasita Encephalitozoon cuniculi. É bem conhecido na
comunidade de coelho, e também é conhecido por ocasionalmente infectar camundongos, cobaias, hamsters, cães, gatos, primatas, e até mesmo os seres humanos imunológico comprometido (por exemplo,, aqueles com HIV ou câncer). Em coelhos, bem, a maioria das infecções ocorrem quando o coelho tem um sistema imunológico comprometido.
Infecção normalmente ocorre quando o coelho ingere os esporos do organismo parasitas através de
alimentos contaminados, após o que os esporos se espalhar para todos os órgãos do corpo, resultando em infecção uma vez que os esporos têm crescido a maturação. Os esporos podem também ser transferidos da mulher grávida para o filho a desenvolver. O processo da doença pode afetar vários sistemas, e os sintomas dependem das áreas que são afetadas. Na maioria dos casos não haverá sintomas clínicos da presença do parasita, eo coelho infectado permanecerá livre da doença até que o sistema imunológico falha por alguma razão. Estresse, velhice, ou doença podem ser causas para um sistema imunitário enfraquecido, permitindo que o parasita para assumir um papel mais forte. O fígado, coração, rins, baço, e nervos espinhais podem estar todas comprometidas. Uma certa  tensãodessa infecção é visto mais freqüentemente em coelhos jovens e raças Anão, e o sistema nervoso é afetado mais em coelhos mais velhos.
Sintomas e tipos de Sintomas são determinados principalmente pela localização e extensão do dano tecidual; sinais relacionados a doenças dos olhos e sistema nervoso são mais comumente relatados. Além, a maioria das infecções são assintomáticas (sem sintomas). Alguns sintomas comuns a olhar para fora para incluir:
Abscesso, catarata, e hipersensibilidade à luz, se os olhos estão envolvidos)
Inclinação da cabeça, rolamento dos olhos, tremores, perda de equilíbrio, rolante, convulsões se o sistema neurológico é afetado Paresia / paralisia (perda parcial ou completa do motor) se o sistema vestibular é afetado Letargia, depressão, anorexia, e perda de peso, se os rins são afetados
Diagnóstico
Historicamente, encefalitozoonose é uma doença difícil de diagnosticar. Muitas vezes não é diagnosticado em tudo e é encontrado por acaso após a morte durante uma necropsia. Você vai precisar de começar por fornecer uma história completa da saúde do seu coelho que antecederam o início dos sintomas. Um perfil completo de sangue será realizada, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, e um exame de urina. Seu veterinário irá verificar os níveis de anticorpos no sangue e fazer uma análise detalhada do soro para verificar os níveis possíveis de infecção.
Porque existem várias causas possíveis para esta condição, um diagnóstico diferencial pode ser o melhor método para diagnóstico. Este processo é guiado por profundas inspeção dos sintomas aparentes para fora, afastar cada uma das causas mais comuns até a desordem correta é liquidada em cima e pode ser tratada adequadamente. Desta forma, seu veterinário será capaz de diferenciar causas outro tipo de sistema nervoso e doenças oculares. Um exame oftalmológico detalhado será realizada para descartar processos de doença há. Diagnósticos visuais incluem raiosX do crânio para afastar infecção no ouvido, e tomografia computadorizada (CT) e ressonância magnética (MRI) pode ser usado para localizar e identificar lesões no cérebro e na medula espinhal.
Tratamento
A menos que seu coelho está severamente afetada pela encefalitozoonose, é normal que o tratamento ambulatorial a ser fornecido. Tratamento hospitalar será dado se o seu coelho está em um estado de doença grave ou se não pode manter uma nutrição adequada hidratação ou por conta própria.
Desidratação será tratada com fluidos intravenosos ou fluidos por via subcutânea, e sedativos leves, antiepilépticos (para convulsões), e medicamentos antiparasitários podem ser prescritos. Muitos coelhos com sistemas imunitários saudáveis melhoram com o tratamento de suporte sozinho.


Fonte: http://www.anmedin.com/pt/1249.html 1/1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO