Páscoa - Época de dar coelhos...

Amadinhos e amadinhas sei que este tema espantou todos vocês, bem a mim também, mas, escrevo sobre isso exatamente para alertá-los que realmente o coelho é muito mais barato do que Ovo de Páscoa hoje em dia, é a época do ano que mais vendemos coelhos pelo menos os criadores de coelho pet, como eu, seria cômico se não fosse trágico, infelizmente ou felizmente não sei, sou do tipo de criadora que não visa apenas o lucro, viso também o bem estar dos animais que crio e que vendo, por isso, meus bebês são super mimados desde o momento do nascimento até o momento que são vendidos, porque tenho apego, NÃO, porque tenho RESPEITO, sim, tenho respeito aos animais, por mais, que sejam utilizados como alimento, ou como pet, o animal do momento que nasci até a sua morte DEVE ser respeitado coisa que muitas pessoas, não o fazem, vou comentar abaixo as barbáries que já escutei:


  1. Vou comprar vários coelhinhos para soltar na festa do meu filho, para as crianças brincarem
  2. Quero comprar vários coelhos para colocar no quintal no dia da Páscoa, depois, soltá-los... "OI???"
  3. Coelho é um bichinho fofo pena que faz um xixi fedido, por isso, quero me desfazer dele.
  4. Coelho é um bicho nojento
  5. etc...
Sentiram o drama das pessoas, porque é um animal não merece respeito, amados já deixei de vender meus animais porque escutei essas mercadorias ambulantes falarem tais asneiras. Digo e repito prefiro vender meus coelhos até para quem vai comê-los do que para uma pessoa que vai soltá-lo na rua depois que passar a Páscoa. Porque pelo menos quem vai se alimentar do animal está o respeitando enquanto alimento enquanto o indivíduo mal amado terá um coelho para fazer bonito para a festa de Páscoa, afinal de contas esse animal não é um objeto de decoração é um ser vivo, que merece ser respeitado.

Espero que os demais amigos cunicultores pensem como eu, e se neguem a vender seus coelhos para esses animais sem respeito e sem moral, porque uma pessoa dessa é desprovida de moral e detalhe o que esse ser humano está passando de mensagem para os filhos? Que tipo de educação está fornecendo aos seus herdeiros?

Vou te contar isso é uma atitude desprezível.

Beijokas povo, fico indignada, por isso, esse post que serve mais como desabafo do que informacional, mas, quero que vocês reflitam sobre o assunto e deixem o seu comentário abaixo, isso é muito importante para o nosso crescimento.

Eve Golin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO