Bibliografia ainda mais agradável

Amadinhos e amadinhas a minha biblioteca sobre coelhos está aumentando: "GRAÇAS À DEUS!!!!" Sim, Aleluluia, olha como é difícil de arrumar bibliografia sobre esse assunto agora sei o que a minhas amigas a Nayara e a Liliane reclamam tanto por falta de pessoas especializadas e interessadas no assunto, principalmente quando se fala sobre médico veterinário, bem já, perceberam no que irei me especializar, nem adiantam fazer o mesmo pois, para ser um bom veterinário de coelho não basta conhecer o animal deve se também amá-lo e entendê-lo e particularmente a Evelady é referencia, risos, brincadeira, mas, na Universidade onde estudo muitas pessoas me conhecem como: "A mulher dos coelhos" ou a "Mulher coelho", risos, é interessante mas, virei referencia para os cunicultores da região onde sempre me consultam sobre possíveis erros da cunicultura, como fazer, o que fazer e também como tratar, (pessoas lembrando ainda sou 1/2 veterinária, não posso exercer nenhum tratamento de coelho, porque isso é exercício ilegal da profissão, mas, posso indicar alguns bons profissionais) posso orientar sobre medidas profiláticas para produtores e também consultoria para novos cunicultores e fornecer animais de qualidade para produtores, como realmente faço.

Voltando ao tema bibliografia felizmente consegui em Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis o livro que procuro há uma vida: Biologia e Clínica de coelhos e roedores - Harkness, esse livro saiu da listagem de venda estava desesperada porque sabia que era uma ótima referencia, pois, a maioria dos artigos escritos o citam e ao tê-lo em mãos hoje, posso dizer que ele é mais do que referencia é um manual para todo médico veterinário de lagomorfo e roedores, assim como o livro Novos animais de estimação do Quinton, são muito informativos e além disso são norteadores.

Para vocês terem ideia salvei meu Fifi com o Quinton, salvei meus láparos com o conhecimento de farmacologia da universidade e agora descobri o meu maior erro no manejo de láparos através do Harkness. Agora eu "manjo" sobre alguma coisa sobre coelhos, galeritcha não mesmo, apenas me informei mais que os outros, mas, quanto mais estudo menos sei das coisas, pois, uma coisa puxa a outra.

Esse foi o post de hoje


Beijokas


Eve Golin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO