Voltando a minha amada Felícia

Para quem acompanha o blog e o canal no youtube já deve ter visto que a pobre Felícia sempre teve problemas de parto até que sua pregressa vida veio ao fim neste sábado, morrendo de parto distócito.

O que aprendi com isso quando a fêmea tem problema uma vez no parto sempre terá, sim, infelizmente das nossas dores aprendemos algumas lições nesse um ano e quatro meses que ela ficou comigo ela teve 6 partos prolíferos sim, foram partos numerosos e com filhotes grandes e sadios, porém, sempre com complicações, sorte minha quando estava próxima dela para auxiliá-la, infelizmente nesta sexta-feira à noite não estive e ela veio a óbito com seus 12 filhotes (snif).

Apesar da dor ser grande ela era uma coelha fenomenal quanto a prolificidade, a maternidade, a criação e ao que é mais importante minha amiga, ela era muito apegada a mim, imaginem com estou agora? Bem, se você imaginou triste eleve a 15 no mínimo, porque estou destruída inclusive o Fifi marido da Felícia também está todo tristonho era uma companheirona dele, sempre os dois juntinhos cuidando dos filhos, mas, ele ainda tem a Delicia e a Sunny, a saudade ficará, mas, a lembrança daquela minha coelhona brincalhona e manhosa sempre estará presente na minha memória.

Agora voltando a realidade, deixando a dor de lado, o que ficou para mim nesta experiência quando a coelha tem problemas de parto, o ideal não é mantê-la parindo, porque lhes causaram inúmeros problemas, como mortalidade alta de láparos (meu caso), perda da fêmea (meu caso), e partos demorados e também onerosos, porque você precisará tratar mãe e filhos devido as ocorrências como fiz com a Felícia quando ela teve picos de febre no parto, ou quando pariu no meu pé fora do ninho, entre outros percalços quando ela perdeu a ninhada inteira por estar febril, como não estava no momento fiquei com a coelha, mas, perdi os láparos.

#ficaadica 

Beijokas



Evelady
Eve Golin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO