Nutrição de coelhos segundo o Evelady e também o Tratado de animais silvestres


Oi, galeritcha amada.
Como o título já diz segundo euzinha e o tratado de animais silvestres, (capítulo 56), porque isso? Simples preciso colocar o que o tratado trás assim como o que a experiência também agrega, beleza? Vamos lá.

Segundo o tratado... a dieta deve ser a mais simples possível e natural possível. Verduras escuras devem compor o cardápio principal, suplementadas com ração peletizada de excelente qualidade (1 a 2% do peso vivo/dia). Frutas devem ser fornecidas como petiscos, pois, a frutose pode causar disbiose.

Os lagomorfos apresentam microbiota dinâmica, adaptada à dieta herbívora. Esta microbiota, composta basicamente por bactérias aeróbias e anaeróbias, é extremamente sensível, e tanto a dieta inadequada quanto os antibióticos podem afetá-las, causando disbiose.

Segundo, Evelady, esse texto está bárbaro, mas, com algumas falhas o que e o que o coelho não pode comer.

Bem, fiz dois vídeos no meu canal youtube: Manual de novos donos de coelhos e também o Nutrição de coelhos

Que fala bem a respeito disso, e lhe dá um panorama do que pode ser oferecido para seu orelhudo e o que não pode.  Amigos produtores de coelhos que aqui nos seguem, este vídeo é somente informativo, não falem mal porque sei que ao se ter pelo menos 150 animais a coisa muda de conversa. E quem sabe um dia eu passe uma dieta para petisco baratinhos para os coelhos de produção e para os pets.

Este foi o post de hoje, espero que tenham gostado... #curta #espalha #compartilha

Lembrando a fonte deste post é o Tratado de animais selvagens, e a vivência e estudos da Eve Golin, essa que vos escreve, tá? 

Evelady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO