Aprimoramento saudável

Depois, de um longo inverno "vortei" como se diz aqui no interior, muitas águas rolaram nesse ínterim, como por exemplo: eu ter quebrado a minha escápula, simplesmente ÓTIMO, fiquei de molho um bom tempo. Estou renovada de novo.

Fazendo jus ao título vamos lá, como quem fica parado é poste, a novidade é que fiz vários cursos especializados em coelho: tratamento, terapêutica, cirurgia, inseminação e agora com segurança digo: "Só sei que nada sei."Quanto mais estudo sobre nossos orelhudos, mais vejo que não sei nada, os nossos orelhudos são simplesmente uma caixinha de Pandora, quando alguém fala que coelho é igual: CAVALO, tremo na base, porque não trato coelho como cavalo pode até existir algumas similaridades, porém, cada uma na sua, por minha segurança trato coelho com a terapêutica de gato, mesmo assim com receio, porque gato é outra espécie simplesmente e extremamente diferente sem contar que ele é um CARNÍVORO ESTRITO, viu nossos orelhudos são outro mundo, e além disso o coelho em si tem suas particularidades entre raças, e compará-lo aos ROEDORES é outro erro crasso, porque os nossos orelhudos tem outra estrutura a única semelhança é o fato de roer e serem ELODONTES que crescem ao longo da vida.

Fazer os cursos de odonto, terapêutica, cirúrgica, inseminação, só me trouxe uma única certeza, tenho mais segurança hoje, porém, ainda falta um longo caminho para ter o domínio, bem, agora sem modéstia DOMÍNIO ninguém o tem, porque sempre surgem coisas novas, rações novas, tratamento novos, mas, o que posso afirmar à todos que fazer parte da família Cunicultura é que sempre estarei em busca de aprimoramento profissional e que nunca saberei tudo, mas, serei uma profissional melhor a cada dia.

Beijokas no coração de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO