A infecção bacteriana respiratória em coelhos

Pasteurelose em coelhos
Infecção com a bactéria Pasteurella multocida pode resultar em uma doença respiratória grave, geralmente caracterizada por infecções nariz, sinusite, infecções de ouvido, conjuntivite, pneumonia, e infecção generalizada do sangue, entre outras coisas. Esta condição é muitas vezes referida como o "Snuffles" por causa dos coelhos respiração fungando som afetados fazer. Também pode causar
abscessos no subcutâneo (abaixo da camada superior da pele) tecidos, osso, articulações, ou órgãos internos em coelhos. A bactéria Pasteurella geralmente coexistir no corpo do coelho com outros, bactérias mais comuns que causam infecções nasais.

Em coelhos com fortes sistemas imunitários, estas bactérias podem residir na cavidade nasal e do trato respiratório superior, e são mantidos em cheque pelo sistema de coelhos de defesa. De fato, alguns coelhos não mostram sintomas de infecção. Contudo, a bactéria é altamente contagiosa, espalhar pelo contato direto, ou através do ar em ambientes fechados. Muitos coelhos são infectados ao nascer através de infecção órgão reprodutivo, ou logo após o nascimento, enquanto em contato com uma mãe infectada.

Se a bactéria Pasteurella tornar se ativo na passagem nasal, a infecção resultante pode levar à rinite (irritação e inflamação do nariz) inicialmente. A partir desse ponto a infecção, muitas vezes vai se espalhar para os seios e ossos da face, e ainda via os tubos internos para os ouvidos, via os dutos nasal lágrima aos olhos, através da traquéia para o trato respiratório inferior, e através do sangue para as articulações, ossos, e outros sistemas de órgãos.

Nem todos os coelhos infectados tornam se gravemente doente. O resultado de uma infecção depende da força potencial das bactérias e do hospedeiro próprias defesas imunológicas. Linhagens mais potentes podem produzir infecção pleurítica (uma infecção das membranas que envolvem os pulmões), pneumonia, e rarefação dos ossos. Em alguns casos, as bactérias podem entrar na corrente sanguínea, levando a uma condição de bacteremia. Uma infecção do fluido sangüíneo pode causar febre, depressão, e choque.

Sintomas e tipos de Os sintomas podem ser leves, moderado, ou grave, mas tipicamente consistem em espirros e corrimento nasal. 

Outros sintomas incluem:
Tonto, comportamento desorientado
Dificuldade em respirar (dispnéia)
Falta de ar se abcessos pneumonia ou grandes estão presentes no trato respiratório 
Coloração das patas dianteiras (devido à descarga coletadas enquanto a autolimpeza)
Excesso de salivação, inchaço facial, e perda de apetite (devido a abscesso sinusite ou na cabeça)
Lágrimas em excesso ou bloqueio dos canais lacrimais
Inclinação da cabeça, balançando a cabeça, e arranhando as orelhas se a infecção se espalha para os ouvidos ou do cérebro / nervos Anorexia, depressão, dor de abscessos esquelético
Claudicação e relutância em se movimentar (abcessos quando estão presentes nas solas e dedos dos pés) Subcutâneo (abaixo da superfície da pele) inchaço com abscesso subcutâneo mamárias

Diagnóstico

Seu veterinário terá de começar por diferenciar os abscessos cabeça e no rosto de outras causas de frio e pneumonia. Um swab nasal ou flush serão tomadas medidas para avaliar o tipo de infecção que está presente, e um perfil completo de sangue será realizada, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, e um exame de urina. Para determinar a extensão de abscessos dentro do trato respiratório, RaiosX da região do tórax e cabeça serão tomadas. A tomografia computadorizada (CT) e ressonância magnética (MRI) também pode ser extremamente útil para detectar o grau de alterações ósseas associadas com a doença, bem como o envolvimento de qualquer órgão.

Se estiver disponível, ultrasonografia é a melhor maneira de determinar a extensão da doença e que sistema de órgãos são afetados, a extensão do edema subcutâneo, ea natureza do desenvolvimento
abscesso sobre os ossos e trato respiratório.

Tratamento:
O coelho vai ser tratada em nível ambulatorial, a menos que a cirurgia é indicada, ou o coelho está exibindo sinais de doença grave, tais como a infecção do sangue ou pneumonia. Tratamento será focado em tratar os sintomas de espirros e febre. Hidratação, nutrição, calor, e higiene (manter as narinas limpas) são de importância primordial. Antibióticos e antimicrobianos serão prescritos para
eliminar a infecção bacteriana, e analgésicos ou sedativos leves podem ser prescritos durante o seu
coelho se recupera.

Se o seu coelho está tendo dificuldade para respirar, umidificação do ambiente, muitas vezes ajuda a mobilizar secreção nasal e faz o coelho mais confortável. Nebulização soro fisiológico (aplicação por spray líquido) pode ser útil para umidificação das narinas bem. Se indicado, o seu médico pode também prescrever suplementação de oxigênio, e quarentena para um ambiente de baixa tensão.

Tratamento diário incluirá delicadamente lavagem dos olhos e nariz para limpar dutos de passagens de materiais solidificado antes que eles possam crosta sobre as passagens abertas.

Se a intervenção cirúrgica foi necessária, ou se houve abscessos, você também vai precisar para aplicar o tratamento de feridas a ferida do seu coelho, uma vez que cura, bandagem e limpeza, conforme necessário. Múltiplas cirurgias podem estar envolvidos se houver abscessos graves na cabeça / cérebro.

Fonte:http://www.anmedin.com/pt/1271.html 1/2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO