Leite para láparos que a mãe abandonou ou faleceu




1 colher de sopa de creme de leite sem soro

1 colher de sopa de leite em pó de gato
1 gema de ovo
2 colheres de sopa de água


Misturar o leite em pó com a água logo em seguida colocar o creme de leite e por último dissolver a gema de ovo. Esquentar no micro-ondas por 10 ou 20 segundos, verificar se está muito quente esperar esfriar um pouco e quando estiver morno.



Colocar na seringa de insulina e fornecer aos láparos, pelo menos meia medida da seringa 2 vezes ao dia no mínimo.


Essa receita pode ser guardada na geladeira e ser usada até o final, essa que vos escreve utilizou com dois láparos que a mãe abandonou os dias sobreviveram e quando abriram os olhinhos mudei um pouco a receita.

Acresci o dobro de leite em pó de gato e água, além disso coloquei duas gotas de sulfatoferroso, vitamina C e também aveia e ração triturada, ou seja, já fiz uma papinha ele comiam tanto que chegavam a desmaiar de tão gordinhos, também já deixava disponível na gaiola água limpa e ração extrusada para que eles já se ambientassem com a ração, com mais ou menos 15 ou 16 dias já tirei o creme de leite e só deixei a papinha, com aveia, gema de ovo, leite de gato. 

Sei que aos poucos eles foram abandonando a papinho e só comendo a ração eles viveram bem que até os levei na apresentação na faculdade sobre nutrição e bromatologia animal. Para vocês verem que não é mentira.

Detalhe o leite de gato é bem caro, porém, não pode ser o de cachorro porque faz mal e também não pode ser o leite de caixinha porque os coelhos não tem lactase a enzima que degrada a lactose, a não ser que você queira investir em leite sem lactose, não posso falar sobre a eficácia porque não experimentei ainda com meus babies, assim que fizer coloco um post sobre isso.

Esse foi o post de hoje, curta, espalhe e compartilhe

Beijokas


Evelady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO