Quais os mercados para quem quer trabalhar com coelho?

Esse é o tipo de post que gera a maior burburinho devido esse assunto muito delicado: como posso transformar meu hobby em profissão?

Gente, quero deixar bem claro aqui que não sou contra e nem a favor a nada, por favor, não me comprometam.

Os mercados aqui descritos são apenas sugestões, não significa que EU faça todos, como já estão carecas de saber sou criadora pet.

Um cunicultor hoje no Brasil pode trabalhar com animais para:

  • animais vivos para abatedouro
  • animais vivos para laboratório
  • animais vivos como matrizes e reprodutores
  • animais vivos para pet ou
  • animais abatidos para carne*
* mercado muito arriscado devido o ato ser clandestino se não for devidamente registrado e adequado as normas do MAPA, então, #ficaadica.

O mercado é pouco explorado seja lá em qual segmento for, por isso, se a intenção é se tornar cunicultor, primeiro defina qual segmento vai trabalhar, depois o quanto você tem para investir, onde conseguir boas matrizes e reprodutores (vai além de alta prolificidade, deve-se também a padronagem de pelagem, qual tipo de animal, quantos animais, quais raças trabalhar, etc), ou seja, um planejamento estratégico muito bem elaborado.

Após tudo isso, você ainda deve conhecer algumas cuniculturas já estabelecidas e que dão certo, porque nesse ramo há muitas pessoas que desanimam e perdem todo investimento, por falta de conhecimento técnico, outra coisa, não se empolgue, cresça aos poucos, a falta de conhecimento do animal a ser criado e por não haver muitos criadores específicos e de grande sucesso na área também prejudica um pouco. ESTUDE MUITO ANTES DE COMEÇAR.

Conheça principalmente as patologias mais comuns em coelhos, as raças que mais são acometidas, o que realmente precisa, e digo mais, se criar coelho fosse tal fácil quanto falam, todo mundo criaria.

Beijos galeritcha

Eve Golin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicações utilizadas em coelhos

O que o coelho pode e não pode comer

COMO CURTIR PELE DE COELHO